Select Page

Ernesto Lia se encanta com o arteiro do mato



O pintor internacional diplomado como patrimônio emérito cultural araraquarense visita a exposição da mostra de esculturas ecológicas com troncos e árvores do artista rural Lodier Perussi

Ernesto Lia se encanta com o arteiro do mato

O pintor Ernesto Lia, visitou a instalação da mostra de esculturas ecológicas do artista rural Lodier Perussi e se encantou. Na ocasião, foi recebido pelo amigo e presidente da ABATur – Associação de Bueno de Andrada para Cultura e Turismo Rural, Théo Bratfisch.

A instalação conceitual da exposição ‘O Arteiro do Mato’ tem as finalidades cultural e pedagógica para se ‘reduzir, reutilizar e reciclar’ os resíduos ambientais, sólidos, líquidos e gasosos. As esculturas ecológicas estão expostas sobre suportes descartáveis inservíveis como lixo acumulado com latas e pneus, embalagens de isopor, eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos coletados pelo sistema de coleta seletiva urbana da Cooperativa Acácia. Algumas peças foram dispostas sob uma jovem árvore natural com galhos sem as folhas queimadas em incêndio florestal rural e a áurea verde da copa da árvore morta está representada por projeção de luz verde, a cor da esperança. O piso com forração de capim exala o cheiro do mato e a sonorização ambiente remete ao som de pássaros e animais no meio rural.

O agendamento de visita escolar e grupos deve ser feito antecipadamente através do telefone (16) 3322-4887. Com duração de 45 minutos por grupo a mostra inclui a exibição do filme em desenho animado ‘Um plano para salvar o planeta’ com a Turma da Mônica no mesmo local.

 

Serviço:

* Exposição ‘O Arteiro do Mato’

* De 09 a 30 de abril de 2018

* Das 9h às 17 h (segunda-feira à sexta-feira) e das 9h30 às 12h (sábados)

* Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria

* Praça Pedro de Toledo, s/n

* Araraquara-SP

* Entrada gratuita

* Agenda de visita escolar e grupos (16) 3322-4887

 

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos