Selecione a página

Empresa doa baldes à Gota de Leite para apoiar banho fisioterapêutico de prematuros

Gestantes também acompanharam uma palestra sobre a importância do uso correto de equipamentos de segurança no transporte das crianças

Empresa doa baldes à Gota de Leite para apoiar banho fisioterapêutico de prematuros

Os bebês prematuros que são beneficiados pelos banhos de balde na Maternidade Gota de Leite – Fungota, recurso fisioterapêutico utilizado para acalmar e facilitar a adaptação do recém-nascido ao novo ambiente, foram presenteados com seis baldes novos da Burigotto, empresa com sede em Limeira (SP) fabricante de produtos para bebês com distribuidores em todo o Brasil e outros países. Além disso, a empresa ofereceu uma palestra sobre transporte seguro das crianças no trânsito e sorteou brindes entre gestantes que participaram.

Representantes da Burigotto conheceram a técnica adotada pela Gota, por meio da imprensa, e entraram em contato com uma de suas parceiras na cidade, a fisioterapeuta Priscilla Kalil, do blog sobre maternidade chamado Materhood, para obter mais detalhes e apoiar a iniciativa. No último dia 27 de agosto, Priscilla Kalil realizou a entrega dos seis baldes, em nome da empresa.

Além da entrega dos baldes, a parceria com a maternidade incluiu ainda uma palestra a profissionais da saúde e gestantes da Gota de Leite, na última terça-feira (3), ministrada por Gilberto Gullo, representante da Burigotto, sobre segurança no trânsito. Ele orientou as futuras mães sobre a importância do uso correto dos equipamentos de segurança no transporte  das crianças. A linha de produtos desenvolvidos pela empresa inclui cadeiras para autos.

Depois da palestra, a gestante Liliane Silva Ribeiro dos Santos, de Rincão, foi a vencedora do sorteio de brindes da Burigotto.

A iniciativa de implantar a técnica do banho de balde na maternidade Gota de Leite foi da fisioterapeuta Elaine Pereira Raniero, em 2014, a partir da sua tese de Doutorado na Faculdade de Medicina na Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto (USP), intitulada “Ensaio clínico sobre aplicação de hidroterapia em recém-nascido pré-termo”.  Segundo ela, o banho de balde pode ser indicado para recém-nascidos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) Neonatais. São bebês ainda em incubadora, sem capacidade de controle térmico, que estão há muito tempo internados e estressam com qualquer tipo de manipulação.  Acostumado com o útero materno, o recém-nascido tende a se sentir mais seguro no banho de balde, que reproduz um ambiente já familiar e aconchegante. Alguns tomam banho de balde todos os dias, já outros, dependendo do tratamento a que são submetidos, os profissionais da Gota intercalam a técnica com o atendimento de estimulação motora comum.

 

Gilberto Gullo, representante da Burigotto, durante palestra sobre segurança no trânsito

 

Grupo que assistiu à palestra, na Gota

 

a gestante Liliane Silva Ribeiro dos Santos, de Rincão

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade