Selecione a página

EMEF Profa Olga Ferreira Campos emplaca finalistas no concurso “EPTV na Escola”

A divulgação do resultado final, com os nomes dos dez finalistas, será realizada nos telejornais da EPTV, no dia 23 de outubro

EMEF Profa Olga Ferreira Campos emplaca finalistas no concurso “EPTV na Escola”

A rede municipal de ensino fundamental da cidade está na final do concurso “EPTV na Escola”. Gabriel Matheus Coelho, aluno da EMEF “Prof.ª Olga Ferreira Campos”, e a professora Elisabete Passalacqua estão classificados para última etapa. Nesse ano, o tema da redação foi “Quando a mentira parece a verdade”, uma reflexão sobre as “Fake News”.

O Projeto EPTV na Escola é realizado desde 1999 pela EPTV e tem como objetivo a interatividade dos alunos com a produção de um telejornal. O projeto consiste num concurso de redação entre os alunos do 9º ano do ensino fundamental das escolas municipais, estaduais e particulares. Os 30 estudantes classificados de cada cidade ganham um dia de passeio em São Carlos, com direito de visita à EPTV, à Faber-Castell, ao Shopping Iguatemi e ao SESC da cidade.

No final, serão escolhidos os dez melhores trabalhos da região. Os autores ganham prêmios e produzem uma série de reportagens baseadas no texto das redações finalistas, que será exibida no telejornal.

A visita dos alunos classificados no concurso à emissora da EPTV foi realizada no último dia 2 de outubro. A supervisora de ensino da Secretaria Municipal da Educação, Valéria Longobardo, destacou a participação dos alunos. “Os nossos alunos foram muito elogiados pela interação, participação e interesse”, disse ela.

A diretora da EMEF Olga Ferreira Campos, Maria José Júlio, também comentou a participação do aluno no concurso. “Nós, da equipe gestora, ficamos muito felizes pela classificação do nosso aluno Gabriel Coelho, pois esta é uma oportunidade de mostrar para a sociedade a importância da escola, pública e de qualidade na vida dos adolescentes. Principalmente nesta fase da nossa história, em que o trabalho do professor é constantemente criticado e desvalorizado”.

A professora Elisabete Passalacqua enfatiza que participar de concursos como esse ajuda os alunos no processo de aprendizagem e dá visibilidade à escola. “A escrita é uma atividade muito difícil e, quando ela tem um objetivo, torna-se mais interessante”, avalia.

Ela ressalta que as duas classes de 9° ano se envolveram bastante nessa produção, mas apenas uma pode ser selecionada. “O Gabriel é um excelente aluno, responsável, comprometido e mereceu muito participar desse evento”, elogiou.

A secretária Municipal da Educação, Clélia Mara dos Santos, parabenizou em nome da Secretaria todos os alunos participantes. “Estamos na torcida pelo aluno Gabriel e pela equipe escolar da EMEF “Prof.ª Olga Ferreira Campos”, afirmou, acrescentando que todas as escolas municipais que possuem 9º ano do ensino fundamental participaram do concurso.

A divulgação do resultado final com os nomes dos dez finalistas será realizada nos telejornais da EPTV do dia 23 de outubro e também estará disponível no período da tarde, deste mesmo dia, no site: www.eptvnaescola.com.br

Os alunos finalistas farão uma reportagem na sua cidade com uma equipe da EPTV, além das premiações.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade