Selecione a página

“É preciso tirar o ECA do papel e proteger crianças e adolescentes”, afirma Edinho

Prefeito e secretários municipais participaram do evento de apresentação do Diagnóstico da Situação da Criança e do Adolescente

“É preciso tirar o ECA do papel e proteger crianças e adolescentes”, afirma Edinho

O prefeito Edinho e secretários municipais participaram do evento de apresentação do Diagnóstico da Situação da Criança e do Adolescente no Município de Araraquara, na noite de segunda-feira (2), na Biblioteca Municipal.

O estudo foi realizado pela Prefeitura em parceria com o Comcriar (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), o Instituto CPFL e a Orion Soluções em Gestão.

O objetivo do diagnóstico foi mapear os serviços existentes, os atendimentos e a situação da criança e do adolescente em Araraquara, norteando as políticas públicas e as ações das entidades.

Todos os indicadores levantados nos mais diversos segmentos, como Assistência Social, Saúde e Educação, estão no site araraquara.municipiovivo.com.br.

“Esse estudo era tão desejado e, agora, é uma realidade. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) protege as crianças e os adolescentes para que elas tenham perspectiva de futuro. Precisamos fazer com que o ECA aconteça, tirar o ECA do papel, fazer com que ele seja incorporado ‘à alma da sociedade'”, disse o prefeito Edinho.

O presidente do Comcriar, Alexandre Machado, enalteceu a importância do estudo. “Sem dados e informação, seria impossível desenvolver qualquer política pública. Com o diagnóstico, a gente consegue verificar onde estamos acertando e onde precisamos melhorar”, analisou.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jaqueline Barbosa, afirmou que o estudo “será um norteador da nossa oferta de atendimento serviços”. Amanda Vizoná, secretária de Planejamento e Participação Popular, também salientou que o diagnóstico vai possibilitar “entender a realidade das nossas crianças e dos adolescentes”.

Em nome da empresa que elaborou o estudo, Ricardo Azevedo disse que Orion trabalha pela garantia de direitos aos cidadãos, agradeceu a todos pela oportunidade e desejou que “esse processo continue depois desta etapa”.

Ainda estiveram no evento coordenadores municipais, servidores de diversas áreas da Prefeitura e conselheiros do Comcriar.

 

 

 

 

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade