Selecione a página

É aberta exposição sobre famílias e imigrantes italianos em Araraquara

É aberta exposição sobre famílias e imigrantes italianos em Araraquara

Na tarde da sexta-feira (12), foi aberta a Exposição “Famílias Ítalo-Brasileiras e Imigrantes em Araraquara”, em comemoração ao Dia Municipal da Família Italiana, instituído pelo vereador José Carlos Porsani (PSDB).

Durante a exposição os visitantes poderão pesquisar acerca da genealogia e origem de suas famílias, conhecer mais sobre a gastronomia italiana brasileira, e demais curiosidades. Há também informações sobre as primeiras famílias de imigrantes italianos, a criação da “Società Italiani Uniti” e da Loja Maçônica, como também do “Circolo Ítalo-Brasileiro”.

A exposição, instalada no saguão da Câmara Municipal de Araraquara, fica disponível até 31 de julho de 2019. O horário de visitação é das 9 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

O presidente da Casa de Leis, Tenente Santana (MDB), e os vereadores Cabo Magal Verri (MDB), Elias Chediek (MDB), Paulo Landim (PT), Edson Hel (PPS), Delegado Elton Negrini (PSDB), Jéferson Yashuda (PSDB) e Lucas Grecco (PSB); o presidente da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia), José Janone Júnior, o diretor da Associação de Bueno de Andrada para Cultura e Turismo Rural (AbaTur), Théo Bratfisch e a escritora Darcy Dantas também estiveram presentes.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade