Selecione a página

‘É a Prefeitura mais próxima da população’, diz Edinho no Jardim Iedda

Programa ‘Prefeitura nos Bairros’ foi lançado naquela região nesta quarta-feira (29); atendimentos vão até sexta (31)

‘É a Prefeitura mais próxima da população’, diz Edinho no Jardim Iedda

Mais uma etapa do “Prefeitura nos Bairros” foi lançada nesta quarta-feira (29). Desta vez, na região do Jardim Iedda, que inclui também os jardins Del Rey, Esplanada, Imperial e Athenas, entre outros bairros.

O evento de lançamento foi realizado no Centro de Convivência José da Conceição, local que concentra os atendimentos das secretarias municipais até sexta-feira (31), das 8h às 12h.

Os moradores daquela região podem resolver serviços relacionados a IPTU, contas de água e dívida ativa, inscrições em Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais e no cadastro habitacional do Município, obter informações sobre Saúde e Educação, entre outros atendimentos.

Além disso, o “Prefeitura nos Bairros” também dá uma nova cara aos bairros por onde passa, com serviços de zeladoria como tapa-buracos, poda de árvores, pintura de guias e sarjetas, limpeza de bocas de lobo, troca de lâmpadas queimadas, remoção e pulverização de árvores, limpeza de terrenos, retirada de entulhos e renovação da sinalização de trânsito.

“É a Prefeitura mais próxima da população, prestando serviços, atendendo as demandas e cuidando da nossa cidade. A Prefeitura está com toda a sua estrutura montada aqui no centro de convivência. A gente não sairá daqui sem que as demandas de infraestrutura sejam solucionadas”, disse Edinho, que, após sua fala, respondeu a dúvidas dos moradores e interagiu com alunos do CER Rosa Bróglio Zanin, do Jardim Iedda.

Para o vereador Edio Lopes (PT), que representou a Câmara Municipal, toda a comunidade é beneficiada com o programa. “A população ganha, porque precisa de zeladoria. Parabéns ao prefeito Edinho e a todos os moradores que participam”, declarou o parlamentar.

Ainda estiveram no evento desta quarta-feira o vereador Lucas Grecco (PSB), secretários e coordenadores municipais e o superintendente do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), Donizete Simioni, e a enfermeira chefe da USF (Unidade de Saúde da Família) Dr. Nicolino Lia (Jardim Iedda), Daniela Cândido.

Serviços

Do lançamento do programa em 2019 até o último dia 24, ou seja, nas duas regiões anteriores, já foram contabilizados 1.455 atendimentos sociais em diferentes áreas do governo municipal.

Além disso, quase 5 mil buracos foram fechados nas ruas, 40 árvores removidas, 31 plantadas, 157 podadas e 511 pulverizadas. Foram trocadas quase 500 lâmpadas, mais de 160 guias de sarjetas foram capinadas e 35 terrenos públicos e de particulares foram roçados.

Biometria

Entre os serviços sociais que estão sendo prestados no Centro de Convivência do Iedda, dentro do “Prefeitura nos Bairros”, está um posto da Justiça Eleitoral que atende os eleitores que ainda não realizaram o cadastramento biométrico. Neste caso, os funcionários do cartório permanecerão no local até as 16h.

O cadastramento biométrico é obrigatório para os eleitores de Araraquara. Por isso, quem não fizer a biometria até 19 de dezembro terá o título de eleitor cancelado e não poderá votar nas eleições municipais de 2020, inscrever-se em concurso público, obter passaporte ou CPF e renovar a matrícula nos estabelecimentos de ensino, entre outras restrições.

Para o cadastro, é necessário apresentar documento de identidade (RG ou outro documento oficial com foto), CPF e comprovante de endereço recente. No posto da Prefeitura também é possível fazer a transferência de domicílio eleitoral ou de Zona Eleitoral e a emissão do primeiro título de eleitor.

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em dados atualizados em fevereiro deste ano, Araraquara registrava 167.527 eleitores.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade