Selecione a página

Dupla da Fundesport Voleibol ganha título em Piracicaba

Meninas araraquarenses começam bem no torneio da APV de vôlei de praia e já treinam para Jogos Regionais de Sertãozinho

O vôlei de praia feminino (ou vôlei de areia) da Fundesport/Voleisol A conquistou mais um bom resultado nessa temporada pela Associação Pró-Voleibol (APV) de Porto Ferreira.

Depois de conquistar o vice-campeonato em Pirassununga, em abril, na abertura da competição, a dupla araraquarense formada por Isabel Cândido e Roberta dos Santos sagrou-se campeã no domingo (30), em Piracicaba, no Complexo Esportivo Piracicamirim, pela 2ª etapa do torneio.

Além da cidade anfitriã e de Araraquara – a dupla da Fundesport/Voleisol B é composta por Mary e Michele Oliveira -, participaram das disputas no domingo as cidades de Pirassununga, Santa Cruz das Palmeiras, Franca (também com duas duplas), Rio Claro e Descalvado.

De acordo com o treinador das meninas araraquarenses, Alexandre Volpe, a boa preparação física entre as duas etapas da competição foram determinantes para a obtenção do título em Piracicaba.

“A partir de agora teremos mais uma etapa para pela APV, dia 21 de maio em Lençóis Paulista, antes dos Jogos Regionais de Sertãozinho – de 19 a 29 de julho -, onde esperamos também chegar à final”, afirma Alexandre.

Na classificação final em Piracicaba, após disputar quatro rodadas, a Fundesport/Voleisol A obteve o 1º lugar ao bater a dupla de Pirassununga, que ficou em segundo. Piracicaba acabou na 3ª colocação e Franca A, na 4ª.

Depois de Lençóis Paulista, as outras etapas serão disputadas em São Carlos, dia 11 de junho; em Ibaté, em 20 de agosto; e Araraquara, no dia 19 de setembro. A etapa final será realizada dia 1º de outubro, em Pirassununga.

Em Jaú

No final de abril, as equipes pré-mirim e mirim feminino de voleibol de quadra da Fundeport/Voleisol participaram do 1º Torneio Jaú de Vôlei, disputado no Caiçara Clube, com times de Marília, Pinheiros de São Paulo e Jaú.

Cerca de 130 atletas participaram do torneio e de acordo com os treinadores das equipes araraquarenses, Jucerlei Tilcilo e Claudio Bueno, as meninas deixaram boas perspectivas para a temporada.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade