Selecione a página

Duas décadas após crime que abalou Ribeirão, usineiro vai a júri popular

Após quase duas décadas e em meio a um novo laudo sobre o crime apresentado nesta semana, o herdeiro de usinas de açúcar e etanol Marcelo Cury será levado a júri popular hoje (25), sob a acusação de ter matado duas pessoas e ferido uma terceira após uma briga na região de um bar da […]

Após quase duas décadas e em meio a um novo laudo sobre o crime apresentado nesta semana, o herdeiro de usinas de açúcar e etanol Marcelo Cury será levado a júri popular hoje (25), sob a acusação de ter matado duas pessoas e ferido uma terceira após uma briga na região de um bar da zona sul de Ribeirão Preto. Cury é acusado de matar, em 5 de abril de 1997, o representante comercial Marco Antonio de Paula, de 29 anos, e o comerciante João Falco Neto, de 34 anos, além de ferir Sérgio Nadruz Coelho, hoje com 54 anos. O crime ocorreu em frente a uma antiga choperia, localizada na avenida Presidente Vargas, em uma zona nobre da cidade. Após disparar ao menos 11 tiros, o acusado deixou os corpos no chão e saiu em alta velocidade. Veio para uma fazenda da família em Araraquara, de onde saiu com o funcionário Arquimedes Ramos Neto em um veículo Audi. Na fuga, o carro capotou e Arquimedes morreu. Desde então, o caso se arrasta na Justiça, sem Cury nunca ter sentado no banco dos réus para ser julgado.

Sua defesa conseguiu anular duas sentenças de pronúncia do Tribunal de Justiça (TJ), em que o juiz Luís Augusto Freire Teotônio dizia haver elementos suficientes para mandar Cury a júri popular. Na terceira vez, com documento assinado por outro magistrado, os desembargadores concordaram que o processo poderia seguir.

Segundo o TJ, o júri de Cury está previsto para ter início às 10h e a previsão é que seja concluído ainda hoje. Nessa terça­-feira (23), o perito Ricardo Molina, contratado pela família do usineiro, apresentou laudo que será utilizado para tentar provar a tese de legítima defesa do réu.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade