Selecione a página

Diretório do PDT local realizará debate sobre a Reforma da Previdência

Diretório do PDT local realizará debate sobre a Reforma da Previdência

No dia 11 de maio, a direção municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) renovou sua direção criando Núcleos de Base responsáveis pelo diálogo com os respectivos setores de Araraquara. Dentre as inovações, estabeleceu a representação local da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), responsável por articular os momentos de debates programáticos, bem como promover o processo de elaboração do Programa de Governo para as Eleições de 2020.

Como a primeira atividade, que visa o lançamento dessa nova fase do PDT de Araraquara, no dia 24 de maio do ano corrente a Coordenação local da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) e o Diretório do Partido Democrática Trabalhista (PDT) de Araraquara convidam a todos e todas para a palestra “Reforma da Previdência: necessidades e diferenças” ministrada pelo Prof. Dr. Nelson Marconi da Fundação Getúlio Vargas de SP (FGV/SP) e Antônio Neto Presidente Nacional da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), às 19h na Câmara Municipal de Araraquara.

O economista Nelson Marconi, com doutorado-sanduíche no MIT (Massachusetts Institute of Technology), é professor-adjunto nos cursos de graduação, mestrado e doutorado acadêmico e mestrado profissional em Administração Pública e Governo, na FGV-SP. Também é professor associado (licenciado) da PUC-SP, coordenador do Fórum de Economia da FGV e do Centro de Estudos do Novo Desenvolvimentismo (CND) vinculado à EAESP-FGV. Foi membro da equipe de Coordenação da campanha Presidencial de Ciro Gomes (PDT) e, atualmente, coordena a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini no Estado de São Paulo e o Observatório Trabalhista, instrumento de monitoramento do governo federal para formulação de avaliação de suas ações.

A Central dos Sindicatos Brasileiros agrega mais de 750 sindicatos, 30 federações e 1 confederação em todo território nacional e é presidida por Antônio Neto. Sua história no sindicalismo se inicia quando ajuda fundar o Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados de São Paulo (Sindpd), em 1984. Com muita abnegação, Neto comandou a reestruturação do Sindpd, que atualmente é um dos principais sindicatos do País, possuindo cerca de 55 mil trabalhadores filiados. Atuou também nas lutas pela formulação da Constituição Cidadã, brigando por direitos trabalhistas e sindicais – em especial a defesa da unicidade sindical e da contribuição compulsória. Neto foi candidato ao Senado Federal pelo Estado de São Paulo, filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade