Selecione a página

Dentes alinhados interferem na saúde e beleza

Dentes tortos podem provocar mastigação errada, desgaste e dor articular, além de rugas e flacidez no rosto

Dentes alinhados interferem na saúde e beleza

Tratamentos estéticos, novos procedimentos e muitos cremes para garantir uma pele bonita e renovada, e que nos mantenha livre das rugas e flacidez. Todos os dias investimos pesado na rotina de beleza. Mas as vezes, para recuperar a aparência jovial do rosto, é preciso começar corrigindo os dentes, que quando estão desalinhados podem interferir na aparência.

Segundo a doutora Dra Roseli de Almeida, especialista em Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares, os dentes tortos podem provocar uma mastigação errada, que além do desgaste e dor articular, pode causar rugas e flacidez no rosto e acabar pesando na aparência.

O profissional destaca que a ortodontia estética pode retardar os efeitos do tempo no rosto com uma solução bastante simples, e com o uso de um aparelho ortodôntico que suaviza, por exemplo, o temido bigode chinês, melhora o formato do queixo e a aparência dos lábios.

“Existem hoje vários tipos de alinhadores dentais. O ideal é fazer uma consulta para saber qual estilo se adequa mais ao seu problema”, explica a profissional.

 

Aparelho invisível ajuda a criar o sorriso perfeito

E como sempre é tempo de deixar os dentes alinhados e bonitos, o importante é fazer a escolha certa, já que no momento de se escolher um aparelho dentário o maior receio das pessoas é a aparência.

Seja qual for a idade, existe o preconceito de ficar com o tal “sorriso laminado”, ou mesmo de aumentar o trabalho no momento da higiene bucal. Hoje em dia, porém, a tecnologia está tão avançada que existem alinhadores pouco, ou quase nada, aparentes, para não dizer quase totalmente invisíveis.

Falando sobre o assunto, a Dra. Roseli explica que as vantagens dos alinhadores transparentes vão muito além da aparência, pois ele é desenvolvido através de um software, que determina quantas peças serão usadas para a total correção das arcadas.

O aparelho é removível, e o paciente pode comer e beber o que quiser durante o tratamento, e isso com sua higiene bucal totalmente preservada. Ele é confortável, não causa lesões bucais, e requer muito pouco tempo de consulta, garante a profissional.

O mal posicionamento dentário, de acordo com ela, além de interferir na estética, pode ocasionar vários problemas de saúde, como: dor muscular e articular, a famosa e muito dolorida disfunção de ATM, cáries, gengivite, distúrbios do sono e até enxaqueca.

O importante, claro, é que tudo isso pode ser resolvido com uma simples visita a um especialista em Ortodontia que vai indicar o melhor tratamento para seu caso.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade