Selecione a página

Curtas de terça-feira – 25 de junho

Curtas de terça-feira – 25 de junho

Estudantes conhecem Legislativo Municipal
Promovido pela Escola do Legislativo (EL), o projeto ‘Visite a Câmara’ visa a aproximar a população da Casa de Leis. Na segunda-feira (24), foi a vez de 17 estudantes do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Jardim Vale do Sol conhecerem as instalações da Câmara Municipal e participarem de uma palestra, ministrada pela presidente da EL, a vereadora Thanaira Faria (PT).
Foram abordados temas como o funcionamento do Legislativo Municipal, a diferença entre os três poderes e as formas de participação popular. “A prática reforça a fala do professor, validando o que já apresentamos em sala de aula. Muitos, inclusive, já são eleitores e ainda não conheciam a Câmara”, afirmou a professora da turma, Rafaela Pucca.
“Essa atividade é muito importante, pois esses adolescentes são o nosso futuro. Tenho certeza que daqui sairão os próximos representantes do povo”, destacou o presidente da Câmara Municipal, o vereador Tenente Santana (MDB).

Universidade arrecada mais de mil itens de inverno
A campanha de agasalho da Unip Araraquara arrecadou este ano mais de mil peças de itens de inverno, que foram entregues na manhã dessa segunda-feira (24) pela instituição.
Das peças arrecadadas, 599 foram destinadas para a Casa Mater, outras 239 peças para o Grupo Viva e as demais 239, para o Fundo Social de Solidariedade.
Vale destacar que vai até o dia 29 de junho em Araraquara a Campanha do Agasalho 2019, aberta em março pela Prefeitura e pelo Fundo Social.
Com o tema “Fortaleça esta rede do bem”, a campanha continua com mais de 100 postos de coleta espalhados pela cidade à espera das doações da população, além de empresas e sindicatos, com foco maior em cobertores.
A presidente do Fundo Social, Cidinha Silva, que agradece publicamente a Unip pelas doações, volta a ressaltar a importância da solidariedade no município.
As doações também podem ser feitas via telefone, pelo número 3331-5406, de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h30. Neste caso, os produtos serão recolhidos em domicílio pelo próprio Fundo Social.

Votação do OP Digital segue no site da Prefeitura
As votações do OP Digital continuam abertas até 5 de julho no site da Prefeitura, em www.araraquara.sp.gov.br. Por meio da plataforma online, o morador de Araraquara define os temas a serem debatidos na Plenária da Cidade do Orçamento Participativo, em 10 de julho, às 19h, no Teatro Wallace — Avenida Espanha, nº 485, Centro.
A votação é muito simples. Basta ao cidadão entrar no site da Prefeitura e clicar no banner do OP Digital no alto da página. É permitido apenas um voto por pessoa.
As opções de temas são as seguintes: Saúde, Zeladoria da cidade, Cultura, Educação, Meio Ambiente, Qualificação profissional, Programa de combate à pobreza, Segurança Pública, Programa de combate às drogas, Programa para crianças e adolescentes, Saneamento, Trânsito, Esporte e Transporte público. Os três mais votados serão levados à plenária presencial, que escolherá uma obra ou investimento que beneficie todo o município.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade