Selecione a página

Curtas de segunda-feira, 2 de setembro

Curtas de segunda-feira, 2 de setembro

Exposição internacional “Os Dragões” fica no Shopping Jaraguá até o dia 10

Em virtude do grande sucesso de público, o Shopping Jaraguá prorrogou o período da exposição “Os Dragões” e agora os robôs animotrônicos que emitem sons e fazem movimentos ficam no shopping até o dia 10 de setembro. Cerca de 200 mil pessoas visitaram a exposição desde o lançamento, no dia 5 de agosto. A exposição é gratuita.

“O resultado é muito positivo. É ainda 5% superior ao número de visitantes que tivemos na Gigantes na Era do Gelo no mesmo período e isso nos motiva a trazer outros eventos, de porte internacional, para a cidade”, afirma Fernanda Cardoso, supervisora de marketing do Shopping Jaraguá.

“Os Dragões” faz parte das muitas ações comemorativas aos 202 anos de Araraquara, celebrados esse mês, e a maioridade do Shopping Jaraguá – que completa 18 anos de operações na cidade em dezembro. A exposição está aberta para visita gratuita de escolas públicas e particulares. Para isso, basta entrar em contato com a administração do shopping para agendamento.

Composta por nove dragões robotizados com até 5 metros de altura e 8 metros de comprimento, a exposição transporta o público ao mundo da fantasia, levando-o a reviver o mito e desvendar os mistérios dessas grandes criaturas. Cada um dos dragões emite sons, movimenta a cauda, asas, membros superiores e inferiores e alguns soltam fumaça pela boca.

Além de uma exposição de nível internacional, o Shopping Jaraguá presenteou Araraquara com o monumento “EU AMO ARARAQUARA” e com uma série de vídeos com personagens da cidade cheios de histórias que inspiram. O letreiro é permanente, segue tendência mundial e pode levar o nome da cidade para o mundo todo por meio de fotos em redes sociais.

 

Inscrições em CERs para 2020 começam dia 9

 

A Secretaria Municipal da Educação abre em setembro o período de inscrição e manifestação de interesse em vagas nos Centros de Educação e Recreação (CERs) para o ano letivo de 2020.

Os pais, mães ou responsáveis legais de crianças entre 0 e 5 anos devem procurar  a unidade CER mais próximo de sua residência, de 9 a 30 de setembro. Neste mesmo período, também será realizada a renovação de matrícula para as crianças que já frequentam as creches e pré-escolas do município.

Para inscrever os filhos, os responsáveis devem procurar pelos CERs de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 e 16h30, munidas com cópias da certidão de nascimento da criança e endereço residencial atualizado, com CEP, além de RG e CPF das mães, pais ou responsáveis.

Também é preciso apresentar a declaração da situação vacinal, emitida por uma unidade de Saúde, e comprovante de emprego da mãe ou responsável, para caso de necessidade de vaga em CER com tempo integral.

A matrícula definitiva será feita somente em janeiro, quando as famílias serão chamadas para retornar à unidade para verificar se a criança foi classificada para efetivação.

As gestantes que trabalham e vão precisar de creche para seus bebês em 2020 também devem fazer a pré-inscrição neste mesmo período, de 9 a 30 de setembro. Neste caso, a inscrição definitiva somente é feita com a certidão de nascimento da criança.

 

Prefeitura remodela centro de treinamento no Pinheirinho

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer está remodelando dois campos de futebol do Centro de Treinamento Olegário Tolói de Oliveira “Dudu”, no Parque Pinheirinho, na região leste de Araraquara. Inaugurados em 2008, os gramados dos quatro campos oficiais de futebol passam por remodelação.

Nessa segunda etapa, a obra de substituição do gramado antigo, tipo batatais, está em andamento e, desta vez, com grama tipo bermuda. O novo gramado facilitará a manutenção e segue o padrão de modernidade. A grama bermuda está presente nos gramados do Estádio Pacaembu, Arena Itaquera, Morumbi, Fonte Luminosa, Vila Belmiro, entre outros.

Vale destacar que a primeira etapa de recuperação foi iniciada em 2018 e contemplou o campo 3. Agora, os serviços ocorrem nos campos 1 e 2.

 

Uniara continua com inscrições abertas para processo seletivo

 

Continuam abertas as inscrições para o processo seletivo para os cursos de graduação presencial da Universidade de Araraquara – Uniara, exceto Medicina. A prova será aplicada no dia 19 de outubro, das 14h às 16h, na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro) e em diversas cidades da região. No entanto, é possível verificar a disponibilidade de outras datas de prova pelo telefone 0800 55 65 88 ou pelo WhatsApp (16) 99772-8548.

As opções oferecidas são: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biologia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Design de Moda, Design Digital, Direito, Economia, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecatrônica, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos, Jogos Digitais, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Serviço Social e Sistemas de Informação.

Os interessados podem se inscrever pela internet, no endereço www.uniara.com.br/vestibular, ou pessoalmente, na Central de Atendimento da unidade I da Uniara, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade