Selecione a página

Curtas de sábado – 25 de maio

Curtas de sábado – 25 de maio

Nota da Secretaria de Estado da Saúde

A atual gestão da Furp (Fundação para o Remédio Popular) tem total compromisso com a transparência e tem se reunido periodicamente com a CPM (Concessionária Paulista de Medicamentos) S.A., por meio de um Grupo de Trabalho, para verificar as alternativas de otimização da fábrica de Américo Brasiliense.
O assunto é analisado intersecretarialmente pela Comissão de Acompanhamento dos Contratos de Parcerias Público-Privadas (CACPPP), e foi contratado apoio especializado para avaliar esta PPP.
A Furp também abriu sindicância interna para apurar as denúncias referentes a unidade, segue à disposição do Ministério Público e todas as questões requeridas pela CPI serão esclarecidas à Comissão.

Convênio SUS-Santa Casa e outros projetos são analisados

Melhorar as ações do serviço municipal de inspeção sanitária, nos estabelecimentos que produzam produtos de origem animal, o S.I.M. Crédito de R$ 1 milhão, para cobrir despesas do Convênio SUS–Santa Casa de Araraquara. Autorização para a criação de duas vagas para o emprego público de Monitor de Educação Física, como necessidade de cobrir demanda vinda das Escolinhas de Esportes. Crédito de R$ 13 mil, para cumprir o Termo de Colaboração firmado entre a Prefeitura e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, para a oferta de ensino especializado na área de educação especial do ensino fundamental de alunos com deficiência intelectual/múltipla. Alterações no Programa de Incentivo à Inclusão Social – PIIS.
Estes são alguns dos projetos em análise, pelos vereadores, nas várias reuniões que ocorrem ao longo do dia, na Câmara Municipal de Araraquara. Conforme são liberados, os projetos passam a ficar em condições de votação, em Plenário.

Senac pode ganhar Título de Reconhecimento Público

Durante a tarde de quarta-feira (22), o vereador Roger Mendes (Progressistas) esteve na sede do Senac Araraquara. A visita foi motivada por uma homenagem que o parlamentar deseja prestar à unidade de ensino. “Neste ano, o Senac completa 70 anos e, ao longo dessas décadas, teve participação fundamental na qualificação de milhares de araraquarenses, bem como o desenvolvimento da cidade. Por isso, encaminhei à Mesa Diretora indicação do Título de Reconhecimento Público à instituição”.
Com mais de mil alunos matriculados, o Senac oferta bolsas aos estudantes que não têm condições de arcar com a mensalidade. Desde 2009, um acordo com o MEC [Ministério da Educação] possibilitou a vinda de um programa da gratuidade.
Nesse sentido, o parlamentar se comprometeu a reiterar a importância da homenagem junto com os demais vereadores. Caso a indicação seja atendida, Mendes entrará em contato com a instituição para efetivar o convite.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade