Selecione a página

Curtas de quinta-feira – 23 de maio

Curtas de quinta-feira – 23 de maio

Motorista fala de pressão e opressão de empresa na Tribuna Popular

Credenciado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo (Sinsprev), Rael Aparecido da Silva ocupou a Tribuna Popular da Câmara Municipal de Araraquara, nessa terça-feira (21), para falar sobre o tema: União dos motoristas, cobradores, manutenção, trabalhadores das garagens de Araraquara e região (União Motô) e a campanha salarial 2019.
Segundo ele, o intuito da participação foi levar aos vereadores e à população a realidade do que aconteceu nas demissões de funcionários da Viação Paraty. “Estamos sendo alvo de inverdades, pois estão tentando desqualificar os trabalhadores e também o nosso movimento.”
Silva pediu também para que fosse feita uma rigorosa fiscalização, pois a empresa de transporte coletivo teria colocado, de forma emergencial, motoristas não qualificados. “A Viação Paraty manda e desmanda, e cadê o pessoal que fiscaliza o CAT? O que estamos pedindo a vocês é um socorro, pois até ameaça já sofri”, reclamou.

Feira do Pôr do Sol reúne artesanato, música e gastronomia

A Feira do Pôr do Sol terá mais uma edição neste domingo (26), das 17 às 22 horas, na Praça das Bandeiras, com a presença de mais de 30 artesãos de diversos segmentos, além de muita música e um clima perfeito para um início de semana com o astral lá em cima.
A feira segue com a marca de oferecer grande variedade de produtos artesanais, desde as tradicionais peças de crochê, acessórios, enfeites, brinquedos e arranjos de vasos até opções como camisetas, chinelos e canecas com estampas personalizadas. Já a área de gastronomia é um show à parte, e vem crescendo a cada edição, com opções como queijos, embutidos, doces, pasteis, vinhos e licores. Outra característica marcante da feira é o som para todos os gostos, que começa às 17 horas com o DJ Sam e sua maravilhosa coleção de discos de vinil, com muito bom gosto. Para terminar, sempre é realizada uma apresentação musical ao vivo, que nesse domingo ficará por conta da cantora Carol Mancini, que vai trazer um repertório de muito samba e MPB. O show será realizado a partir das 21 horas, em palco montado na praça.

Obras no Valle Verde e bairro dos Machados são fiscalizadas

Nessa segunda-feira (20), a vereadora Thainara Faria (PT) deu prosseguimento ao trabalho de fiscalização de demandas em bairros da cidade. Na região do Valle Verde, a parlamentar verificou o andamento das obras das três creches, que irão atender cerca de 240 crianças cada, e da escola municipal, com previsão de abrigar 300 alunos, que serão implantadas na área. De acordo com a vereadora, todas as ações estão dentro do cronograma esperado e sendo realizadas conforme a disponibilidade de trabalhadores.
Posteriormente, Thainara se deslocou até o bairro dos Machados, onde moradores reivindicam melhorias na zeladoria. “As obras que vão beneficiar aquela população da região Norte estão seguindo na medida do possível. Em relação às demandas dos Machados, vou encaminhar uma indicação ao Executivo, solicitando atenção aos problemas do bairro”, pontuou a vereadora.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade