Selecione a página

Curtas de quarta-feira – 22 de maio

Curtas de quarta-feira – 22 de maio

Prefeitura nos Bairros chega à região no Vale do Sol

Desde ontem (21) até sexta (24), o Prefeitura nos Bairros está na região do Vale do Sol, com atendimentos das secretarias municipais no Caic Ricardo Caramuru de Castro Monteiro, das 8h às 12h. Hoje (22), às 9h, ocorre o lançamento oficial do programa na região, com presença do prefeito Edinho.
Essa é uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular e engloba todas as secretarias municipais e órgãos da Prefeitura. O objetivo é aproximar esses serviços da população.
Equipes de diferentes áreas da Prefeitura prestam atendimento direto aos moradores da região, que podem resolver as suas principais demandas relacionadas ao governo municipal sem precisarem sair do bairro, como dúvidas sobre IPTU e dívida ativa, inscrições em Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais e no cadastro habitacional do Município, informações sobre Saúde e Educação, entre outros atendimentos.
O programa também dá uma nova cara aos bairros por onde passa, com serviços de zeladoria como tapa-buracos, poda de árvores, pintura de guias e sarjetas, limpeza de bocas de lobo, troca de lâmpadas queimadas, remoção e pulverização de árvores, limpeza de terrenos, retirada de entulhos e sinalização de trânsito.

Encitros tem inscrições abertas até o dia 24

A 7ª edição do Encontro Técnico e Científico de Citros (Encitros) está com inscrições abertas (gratuitas e limitadas) até a próxima sexta-feira (24). O interessado em participar do evento deve confirmar a presença pelo endereço eletrônico encontrocitros@gmail.com.
O encontro ocorrerá no Centro Internacional de Convenção, ao lado do Gigantão, no dia 30 de maio, das 8h30 às 17h15 e a proposta é a integração entre o mercado e a universidade da citricultura.
Na programação constam diversos temas atuais para o fortalecimento da citricultura com os painéis: A estimativa da safra de laranja, Produção e caracterização dos citros no Brasil e no mundo, Desafios e perspectivas do mercado de suco de laranja, Aromas cítricos: panoramas e tendências, entre outros.
Além da Prefeitura, que incluiu o Encitros no calendário oficial do Município, o evento tem apoio da CitrusBR, JBT, Flavor Tec, Prodalim, Suco Prat’s, Refrigerantes Garoto, Octobox, Fundecitrus, Bild Desenvolvimento Imobiliário. A organização é do Grupo Gens.

Semana da Educação na Unesp

O prefeito Edinho participou da abertura da 6ª Semana da Educação do Curso de Pedagogia da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Araraquara, no campus da instituição, na noite dessa segunda-feira (20).
O evento é organizado pelo Centro Acadêmico Mauricio Tragtenberg, que reúne alunos do curso de Pedagogia da Unesp de Araraquara, e tem como tema “Atual contexto da educação brasileira: como resistir ao obscurantismo”.
Edinho participou da mesa de abertura junto com outros palestrantes, a professora doutora Soraya Gasparetto e o professor doutor Luiz Antônio Calmon Nabuco. Foi debatida a situação atual do Brasil, que vive crise política e econômica e tem sociedade descrente nas instituições. Além disso, os palestrantes abordaram o recente corte de investimentos nas universidades públicas.
Participaram da cerimônia de abertura a presidente do Centro Acadêmico Mauricio Tragtenberg, Luciane Lima, outros integrantes do centro acadêmico e estudantes da Unesp de Araraquara.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade