Selecione a página

Curtas de domingo – 19 de maio

Edinho assina convênio com UFSCar para Mobilidade Urbana

O prefeito Edinho participa nesta segunda-feira (20) do ato de assinatura de convênio entre Prefeitura de Araraquara e Ufscar, meio da FAI (Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da UFSCar) para desenvolvimento do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. O trabalho será realizado por uma equipe interdisciplinar formada por professores e alunos do Departamento de Engenharia Civil da UFSCar, além de outros profissionais da área e mestrandos e doutorandos da instituição. O trabalho contempla todo o município, em especial as áreas urbanas, o distrito de Bueno de Andrada e os principais acessos rurais.

 

Região do Vale do Sol recebe atendimento móvel do Daae

A unidade móvel do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) ficará de 20 a 24 de maio, das 7h30 às 12h30, no Caic Ricardo Caramuru de Castro Monteiro, no Vale do Sol, para realizar o atendimento aos moradores da região.
Diversos serviços podem ser solicitados por meio da unidade móvel: emissão de segunda via de conta de água, alteração de cadastro, termos de compromisso, solicitação de reparos de vazamentos de água e esgotos, desobstrução, corte a pedido de ligação de água, vistoria para desmembramento, falta d’água por pouca pressão, pedido de ligação nova, serviço social do Daae, esclarecimento de excesso de consumo, consulta de débitos, entre outros. A unidade não recebe pagamento de conta de água.

 

Campanha contra a gripe prossegue até 31 de maio

A Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza prossegue até o dia 31 de maio. O objetivo é impedir a circulação do vírus Influenza e reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções provocada pelo vírus da gripe na população-alvo. Este ano, a campanha de vacinação contra a gripe teve início em todo o Brasil em 10 de abril e foi dividida em etapas; na primeira fase foram priorizadas as crianças de até seis anos e grávidas e na segunda, os trabalhadores da saúde, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, jovens em medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade. A Vigilância Epidemiológica traçou como meta vacinar pelo menos 90% do público alvo da campanha, que soma 68.175 pessoas. Até o momento, foram aplicadas 21.718 doses na cidade, ou 31,86% do total. A campanha prossegue até dia 31 de maio nas unidades de saúde de Araraquara.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade