Selecione a página

Corpus Christi reúne 75 mil fiéis em Matão

Foram utilizadas 70 toneladas de materiais para a ornamentação de 12 quadras. Tradicional evento religioso atraiu cerca de 75 mil pessoas de toda a região

Foram utilizadas 70 toneladas de materiais para a ornamentação de 12 quadras. Tradicional evento religioso atraiu cerca de 75 mil pessoas de toda a regiãoDe todas as cidades da região que ornamentam suas ruas para a tradicional festa de Corpus Christi, a de Matão é uma das mais concorridas.

Nesta 63ª edição foram enfeitados 12 quarteirões no entorno da igreja do Senhor Bom Jesus, localizada na área central. Por ali passa a procissão da Eucaristia.

Os desenhos são confeccionados manualmente por mais de 600 voluntários em um trajeto em formato de cruz e são feitos com aproximadamente 70 toneladas de dolomita, areia e vidro moído, serragem flores e café em pó, entre outros materiais que fazem a festa dos matonenses e do público visitante de toda a região.

Neste ano o evento atraiu cerca de 75 mil pessoas, de acordo com os organizadores, e contou com a exposição das obras da artista plástica Madalena Olivastro, na Casa da Cultura “Prefeito Armando Bambozzi”. A artista foi homenageada por meio do projeto “Artista na Rua em Corpus Christi” com um tapete ornamentado no trajeto da procissão.

Para o padre Marcos Pião, da paróquia Senhor Bom Jesus, o balanço geral do Corpus Christi foi muito positivo, destacando o colorido das ruas, a organização e o trabalho da Polícia. “Sem desmerecer as anteriores, a Festa deste ano superou as expectativas, tanto na organização quanto na beleza dos tapetes.”

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade