Selecione a página

Corpo de Bombeiros realiza simulação de acidente de trânsito no Parque Infantil

Corpo de Bombeiros realiza simulação de acidente de trânsito no Parque Infantil

José Augusto Chrispim

Uma simulação de acidente de trânsito chamou a atenção de quem passou pelo Parque Infantil na manhã da sexta-feira (20). A ação integrada entre o Corpo de Bombeiros, SAMU, CPFL, Guarda Civil Municipal, Concessionária Triângulo do Sol e Secretaria Municipal de Trânsito, fechou a Semana Nacional de Trânsito em Araraquara.

A Semana Nacional de Trânsito que acontece no Brasil de 18 a 25 de setembro, através de uma iniciativa, coordenada pela Secretaria Nacional de Transportes Terrestres (SNTT) e pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), tem como objetivo conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres para ações que transformem o trânsito em um ambiente seguro.

Prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a semana é celebrada com ações integradas entre a sociedade e o poder público. O tema de 2019, “No trânsito, dê sentido à vida”, segue as diretrizes da Organização das Nações Unidas (ONU) para redução de 50% dos índices de mortalidade no trânsito nos países membros.

A Semana Nacional do Trânsito também faz parte da estratégia educativa do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), determinada pela Resolução nº 771/2019, que vai durar até 2020.

Trabalho integrado
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Araraquara, o capitão PM Fernando Roberto, o simulado de acidente com vítimas presas nas ferragens, realizado no Parque Infantil, serviu para o acompanhamento do trabalho integrado de equipes do SAMU, Bombeiros, CPFL, Guarda Municipal, Triângulo do Sol, onde todos se interagiram para a realização do trabalho de forma segura. “O simulado, que encerrou a Semana Nacional de Trânsito, serviu além da integração com os órgãos de atendimento a emergências, também para realizarmos uma ação de educação pública orientando a população sobre a forma segura de deslocamento no trânsito”, relatou à reportagem de O Imparcial o capitão PM Fernando.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade