Selecione a página

Comitiva de Torres Vedras faz giro de mercado e degustação de vinhos em Araraquara

Comitiva de Torres Vedras faz giro de mercado e degustação de vinhos em Araraquara

O Giro de Mercado da 1ª Feira Internacional de Negócios da Facira 2019 com as empresas portuguesas de Torres Vedras e uma Degustação de Vinhos para empresários fecharam a agenda da comitiva de Portugal em Araraquara, nessa segunda-feira (26).

Realizado pelo Grupo Gens e Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae, Paulista Jr. e Villa Poma Buffet, o Giro de Mercado foi um evento de networking, de colaboração e geração de negócios. O objetivo foi criar uma rede de contatos para estreitar as negociações comerciais entre as empresas portuguesas que participaram da Facira e outros empresários e potenciais clientes locais e da região.

O evento foi marcado por mesas redondas, na Sala Multiuso do Centro Internacional de Convenções (Cear). De acordo com Simone Soriano, do Grupo Gens, os empresários tiveram 30 minutos, em média, em cada mesa, para se apresentar, trocar cartões e relatar suas experiências. Todos tiveram oportunidade de conversar.

Damiano Neto, vice-prefeito e secretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, considerou o networking bastante positivo, porque abriu muitas possibilidades de novos negócios. “Foi muito importante, inclusive porque, além de empresários portugueses e locais, estiveram presentes representantes de Borborema, Ibitinga e Tabatinga. Nós aproveitamos então a oportunidade para articular com o Sebrae e a Paulista Jr. a realização de rodadas de negócios com comerciantes destas cidades”, disse.

Rui Penetra, presidente do Conselho de Administração da Promotorres EM, que esteve na Facira representando a Câmara Municipal de Torres Vedras junto com os expositores portugueses, também fez um balanço extremamente positivo do Giro de Negócios. “Foi um evento muito importante, assim como a degustação de vinhos, porque permitiu um contato mais direto entre os empresários de Torres Vedras e de Araraquara. E este é o trabalho que a Prefeitura de Araraquara e a Câmara Municipal de Torres Vedras pretendem continuar a realizar; promover as empresas e seus produtos e colocar os seus empresários em contato”, disse ele, lembrando que a parceria das duas cidades foi iniciada em 2014.

“Começamos com uma parceria relacionada à cultura e que, rapidamente, evoluiu para outras áreas, como a Economia Social, o Apoio Social, a Participação Cívica”, afirmou. Rui destacou o acordo de cooperação assinado no final de 2018, que resultou na presença de oito empresas torrienses na Facira 2019, na 1ª Feira Internacional de Negócios. “A Câmara Municipal de Torres Vedras muito agradece a essas empresas: deram a conhecer os seus produtos, estabeleceram os contatos e, agora, será o mercado a funcionar”, enfatizou. “O interesse dos araraquarenses na nossa participação ultrapassou as nossas expectativas e estamos muito gratos à forma como fomos recebidos, desde o prefeito Edinho Silva, ao vice-prefeito Damiano Neto, a quem deixamos um abraço enorme de gratidão, mas também a todos os técnicos da Prefeitura e ao Grupo Gens. E, claro, a todos os araraquarenses com quem tivemos o privilégio de estar”, finalizou Rui Penetra.

A comitiva de Portugal embarcou para Torres Vedras nessa terça-feira (27), já deixando agendado com empresários locais, conforme previsto no acordo de cooperação assinado entre os municípios, a participação de Araraquara na Feira de São Pedro, em junho de 2020.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade