Selecione a página

“Cola Nela”: exposição de foto-lambe marca Dia da Visibilidade Lésbica

“Cola Nela”: exposição de foto-lambe marca Dia da Visibilidade Lésbica

Neste dia 29 de agosto, em que é celebrado o Dia da Visibilidade Lésbica, será realizado o lançamento da exposição de foto-lambe “Cola Nela”, que faz parte do projeto “amorde2as”, das fotógrafas Amanda Rocha e Aline Maffi. O evento terá início às 19 horas no Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ Nivaldo Aparecido Felipe de Miciano (Xuxa), com entrada gratuita.

A exposição é de lambe-lambe – arte urbana impressa em cartazes de tamanhos variados, colados em espaços públicos, reproduzidos por xérox, impressão ou silk screen. A fotógrafa Amanda Rocha conta que o painel de lambes foi produzido a partir das fotografias com mulheres lésbicas da cidade.

Filipa Bruelli, assessora de Políticas, lembra que a exposição será permanente no Centro de Referência LGBT. “A história do Centro de Referência está sendo criada através da perspectiva dos munícipes LGBTs. É como se os LGBTs do município fizessem parte da estrutura deste lugar”.

Vale destacar que o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica é uma data estabelecida no Brasil criada por ativistas lésbicas brasileiras e dedicada à data em que aconteceu o 1º Seminário Nacional de Lésbicas – Senale, ocorrido em 29 de agosto de 1996. A data marca um momento de lutas e resistência, já que a histórica discriminação das pessoas LGBT é materializada muitas vezes em assassinatos, agressões físicas e verbais, além de limitar acesso a direitos.

A ausência de políticas incisivas de combate ao chamado “estupro corretivo”, ou a invisibilização das mulheres lésbicas mesmo em debates LGBTs, são questões que merecem atenção especial e batalhas por transformação.

O Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ Nivaldo Aparecido Felipe de Miciano (Xuxa) está localizado na Avenida Espanha, nº 536, no Centro de Araraquara.

SERVIÇO:

Abertura da exposição permanente “Cola Nela” (Projeto “amorde2as”), de Amanda Rocha e Aline Maffi

Local: Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ Nivaldo Aparecido Felipe de Miciano (Xuxa) – Avenida Espanha, nº 536, no Centro

Data: quinta-feira (29 de agosto)

Horário: 19h30

Grátis

 

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade