Selecione a página

Cidade comemora Dia Internacional do Idoso

Mais 300 pessoas, acima dos 60 anos, se reuniram para as atividades organizadas pelo Conselho Municipal do Idoso de Araraquara

Cidade comemora Dia Internacional do Idoso

Organizado pelo Conselho Municipal do Idoso de Araraquara, o evento do Dia Internacional do Idoso, comemorado nessa terça-feira, dia 1º de outubro, reuniu mais 300 pessoas, acima dos 60 anos, no salão social do Grêmio Nestlé.

A pauta do dia teve acolhimento, café da manhã, rodas de conversas, teatro de fantoche, almoço dançante com o cantor Emílio Carlos, jogos de salão, bingo, café da tarde, orientações sobre higiene bucal entre outras atividades.

Para a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Silvia Carmagnani, o encontro marcou a confraternização dos assistidos por diversas entidades filantrópicas e órgãos da Prefeitura.

“Conseguimos reunir os idosos da Vila Vicentina, do Lar São Francisco, Otoniel de Camargo, Recanto Feliz, Vila Dignidade, Centro Dia (do Idoso) e do CRIA (Centro de Referência do Idoso de Araraquara) em uma confraternização maravilhosa”, afirmou Sílvia.

De acordo com a secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Pereira Barbosa, além da comemoração o Dia do Idoso é momento de reflexão, reconhecimento e lazer. “Agradecemos a todos os servidores que atuam diariamente para o bem-estar dos idosos”, disse a secretária.

“A sabedoria a gente adquire com o passar dos anos. Portanto, viva o dia dos sábios!”, ressaltou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Araraquara, Cidinha Silva, durante a acolhida. O coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino, também esteve presente.

 Convivência

O aposentado Délcio Moreira Costa, de 71 anos, conheceu o espaço pela primeira vez e destacou a convivência social como fator para elevar a qualidade de vida.

“Em vez de ficar parado em casa eu frequento o Centro de Referência de Assistência Social, do Jardim Iedda, as piscinas da Ferroviária com aulas de hidroginástica e caminhadas pelo bairro. É um prazer participar de uma festa como esta”, relatou sorridente.

 

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade