Selecione a página

Chácara do Nelson serviu 3 mil yakisobas no Tanabata

Ao fechar seu relatório no encerramento do vigésimo segundo Tanabata, a mais tradicional festa japonesa organizada pela Nipo, dona Rosa Cuniyochi não se ateve em esboçar um sorriso: haviam sido consumidos pelos admiradores da culinária oriental, cerca de três mil porções de yakisobas, durante os três dias do evento. “A admiração pelo Yakisoba cresce cada vez mais; ele que já é um prato conhecido em todo o mundo, ganha espaço também na cidade”, garantiu acheff da cozinha que ao lado filho Reinaldo, está à frente da cozinha na Chácara do Nelson.
Uma das iniciativas da Família Cuniyochi logo após o final da festa, foi expressar sua gratidão aos que prestigiaram o Tanabata da Nipo e, principalmente, demonstraram apreço ao Yakisoba, prato composto por legumes e verduras que podem ou não ser fritos juntamente com o macarrão e aos quais se agregam alguns tipos de carne.
Na verdade, comenta Nelson Cuniyochi, empresário da gastronomia, a comida oriental se popularizou como prato indispensável nos cardápios; no caso do Yakisoba, há o interesse da família seguir sua forma original de preparo, sempre mantida através dos conhecimentos de Rosa e Reinaldo.
Paralelamente, Nelson tem procurado revitalizar cada vez mais a Chácara 39, considerada verdadeiro paraíso e um dos espaços mais requisitados por pessoas e empresas que a escolhem para promover encontros de negócios ou confraternizações. A chácara além de dispor de amplo salão com 500 lugares e cozinha industrial, mantém serviço de buffet sob a responsabilidade de Rosa e Reinaldo que preparam cardápio específico para cada festa, com opções de pratos da culinária oriental, bem como outras cozinhas internacionais e brasileira. Hoje também é um dos pontos mais recomendados para casamentos.
Nelson afirma que ainda tem disponibilizado a Chácara 39 para a realização de ações sociais, colaborando para que as entidades realizem promoções festivas, pelo menos uma vez por mês. Para ampliar essa contribuição, a família está cadastrando entidades filantrópicas da cidade que desejam participar do projeto. Os interessados podem entrar em contato com o Nelson através do telefone 99601-2000.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade