Selecione a página

Cerca de 360 cães e gatos resgatados pelo Município esperam por adoção

Cerca de 360 cães e gatos resgatados pelo Município esperam por adoção

A Prefeitura de Araraquara – por meio da Gerência de Zoonoses – tem um grande número de animais resgatados e abrigados que aguardam por guarda responsável. Além da Feira de Adoção realizada quinzenalmente no Parque Infantil, também há outros locais onde é possível realizar a adoção.

Os interessados em adotar um animal de estimação – cães ou gatos, adultos ou filhotes – também podem procurar a clínica terceirizada pela Prefeitura: a Clínica Siciliano e também a Gerência de Zoonoses.

São aproximadamente 360 animais esperando uma oportunidade de trocar amor e carinho e ganhar um lar. Os animais resgatados recebem tratamento, são castrados, vermifugados, vacinados, microchipados e encaminhados para adoção.

A Clínica Siciliano está localizada na Av. Antônio Orlando, 541, no Jardim Brasília (Vila Xavier). O telefone para contato é o (16) 3214-0243, sendo o horário de atendimento: de segunda à sexta-feira das 9h30 às 12 horas, e aos sábados das 9 às 13 horas. Ainda, sobre adoções, pode-se entrar em contato pelo WhatsApp: (16) 98849-2593.

Já a Gerência de Zoonoses está no Parque Pinheirinho, localizado na Av. Francisco Vaz Filho, s/nº, no Parque Pinheiros, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 8 às 14 horas. O telefone é o (16) 3339-4441.

Também vale ressaltar que feiras de adoção itinerantes são realizadas por diversos locais da cidade, como petshops, lojas agropecuárias, instituições – entre outros. Geralmente o horário destes eventos esporádicos, realizados durante a semana, é das 15h30 às 18 horas. As atividades podem ser acompanhadas nas páginas do Facebook e Instagram da Prefeitura.

Feirinha no Parque – Neste sábado, 27 de julho, a Feirinha de Adoção de Animais será realizada no Parque Infantil, no Centro de Adoção Permanente Cão Gabriel, das 9h30 às 13 horas.

A Ferinha tem o objetivo de promover e alertar para a adoção responsável, contando com a ajuda de ONGs e voluntários envolvidos na Proteção Animal. Diversos animais – entre cães e gatos abandonados ou perdidos, adultos e filhotes – estarão disponíveis para adoção, aguardando uma chance de ter um espaço onde possam receber e também doar amor e carinho.

O Centro de Adoção Permanente “Cão Gabriel” está localizado no Parque Infantil, que fica na Av. São Geraldo, s/nº, entre as Ruas 3 e 4, no Centro da cidade.

O que precisa para adotar
Para adotar um animal, o interessado deve ser maior de 18 anos, passar por uma entrevista, apresentar CPF e RG e comprovante de endereço. Vale lembrar que é de suma importância portar os documentos no ato da adoção. Os interessados em adotar gatinhos devem levar uma caixa para transporte do animal, já para adoção de cachorros devem levar coleira e guia.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade