Selecione a página

CER do Melhado sofre com presença de gatos

Creche atende aproximadamente 220 crianças, com idades entre 0 e 5 anos

CER do Melhado sofre com presença de gatos

O vereador Gerson da Farmácia (MDB) esteve, na manhã de quarta-feira (18), no Centro de Educação e Recreação (CER) “Maria Barcarolla Filié” dando prosseguimento ao trabalho de vistoria nos prédios educacionais como presidente da Comissão de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social existente na Casa de Leis.

A diretora da instituição, Ana Paula Guarati, recepcionou o parlamentar e apresentou-lhe a estrutura do CER. Com aproximadamente 220 crianças, de idades entre 0 e 5 anos, a creche oferece uma boa estrutura, contando com lactário, berçário, sala de recursos e um amplo espaço na área externa para recreação.

Entretanto, há problemas a serem solucionados. O forro do pátio está prejudicado, pois uma família de gatos se alocou no teto. Segundo Ana Paula, já houve a tentativa de retirar os bichanos, mas sem sucesso. Outra reivindicação está relacionada ao quadro de funcionárias do Centro. “Necessitamos de mais uma servidora para cuidar da limpeza da escola”, apontou.

Apesar de todas as preocupações apresentadas ao vereador, a diretora destacou o trabalho realizado pela instituição. “É uma tarefa árdua cuidar do filho dos outros e gerenciar tudo isso é complicado. Mas, graças à nossa equipe, temos um CER bem estruturado e atencioso”, disse. Além disso, ela ressaltou a importância de convidar os parlamentares para visitarem os serviços públicos.

Gerson se comprometeu a entrar em contato com o Centro de Zoonoses para encontrar maneiras de retirar os felinos do forro e inibir uma nova entrada dos animais no local. Pensando ainda nos gatos, o vereador pedirá a troca das areia nas caixas, garantindo mais higiene. Sobre a necessidade de contratar mais uma servidora, o parlamentar encaminhará a demanda para a Secretaria de Educação. “É prazeroso conhecer o trabalho das creches e também extremamente relevante para tomarmos conhecimento dos problemas. Vou enviar aos órgãos competentes do Executivo as reivindicações”, finalizou.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade