Select Page

CER do Hortênsias será reformada e ampliada



Obra na Emef Waldemar Saffiotti, no Cruzeiro do Sul, foi escolhida na Plenária da região 9 do OP

CER do Hortênsias será reformada e ampliada

A votação da plenária da Região 9 do Orçamento Participativo terminou com vitória do CER Anunciata Lia David, do Jardim das Hortênsias, que terá reforma e ampliação incluídas na Lei Orçamentária Anual de 2020 da Prefeitura.
A plenária daquela região foi realizada na Emef Waldemar Saffiotti, no Jardim Cruzeiro do Sul, na noite de quarta-feira (8), e contou com 231 moradores dos bairros das três sub-regiões do Cecap, do Cruzeiro do Sul e do Jardim das Hortênsias.

A unidade de educação infantil do Hortênsias concorreu com outras seis opções eleitas nas plenárias sub-regionais e venceu com 130 votos, em grande mobilização dos moradores do bairro.

“Estou muito emocionada. Essa obra é de grande importância para o bairro. Todos estavam ansiosos, pois é o terceiro ano que procuramos o Orçamento Participativo. A gente ficou tentando e não conseguia. Neste ano, a gente mobilizou bem, junto com a associação de bairros, posto de saúde, o Cras, a Emef. Todos fecharam uma obra só para o bairro e se uniram em prol do CER”, afirmou a diretora do CER Anunciata Lia David, Rita de Cássia Ferreira, que mostrou, durante a plenária, imagens de problemas estruturais no imóvel da unidade.

O prefeito Edinho destacou que o Orçamento Participativo muda a vida das pessoas, já que diversos bairros receberam melhorias estruturais após a implantação do programa, desde sua primeira passagem à frente da Prefeitura (2001-2008).

“Quem decide para onde a cidade vai é a população. Aquilo que a população decide, a Prefeitura cumpre. O OP pertence a toda a população de Araraquara. Para nós, o OP é lei”, disse Edinho.

Próxima plenária
A terceira plenária regional do Orçamento Participativo de 2019 será na segunda-feira (13), às 19h, no distrito de Bueno de Andrada, na Emef Eugênio Trovatti, pela Região 10.

O encontro irá reunir moradores do distrito de Bueno, do Horto de Bueno, do Assentamento Monte Alegre, da Chácara Flora, do Recanto dos Nobres, do Parque Planalto e do Rosa Martins.

Quatro opções de voto, escolhidas nas plenárias sub-regionais, estarão à disposição dos moradores: continuação da pavimentação e da drenagem na Chácara Flora e no Parque Planalto; reforma e adequação do complexo esportivo (centro de convivência) de Bueno de Andrada; construção de uma passarela no cruzamento da linha férrea, também em Bueno; e reforma do complexo de educação e do barracão em frente à Emef Maria de Lurdes Silva Prado, no Assentamento Monte Alegre.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos