Select Page

Campanha do Agasalho necessita de doação de mais cobertores



Com a intensidade do frio dos últimos dias, a Campanha do Agasalho 2018 da Prefeitura, coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade,  faz um apelo às empresas, sindicatos e a população em geral, pela doação de mais cobertores. De acordo com a presidente do Fundo Social, Cidinha Silva, a demanda por cobertores está muito grande em […]

Campanha do Agasalho necessita  de doação de mais cobertores

Com a intensidade do frio dos últimos dias, a Campanha do Agasalho 2018 da Prefeitura, coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade,  faz um apelo às empresas, sindicatos e a população em geral, pela doação de mais cobertores.
De acordo com a presidente do Fundo Social, Cidinha Silva, a demanda por cobertores está muito grande em Araraquara, o que leva a instituição a reforçar este pedido.
“Como Araraquara é muito solidária em todas as nossas campanhas realizadas ao longo do ano, reforçamos o apelo para que agora sejam doados mais cobertores”, afirma Cidinha. “Peças de roupas esquecidas podem fazer muita diferença para um irmão menos favorecido nos dias de frio”, reitera.
Sob o lema ‘Jogos solidários de inverno: vence quem se doa’, alusivo à Copa do Mundo que começa em 14 de junho na Rússia, a Campanha do Agasalho 2018, lançada no final de março pelo prefeito Edinho, vai até 29 de junho com dezenas de pontos de coleta espalhados pela cidade.
“Quem sente frio precisa ter o que vestir e a Campanha do Agasalho estimula a solidariedade humana, estimula as pessoas a se colocarem no lugar das outras”, afirmou o prefeito Edinho durante a solenidade de lançamento, no Paço Municipal.
Esta campanha envolve dezenas de parceiros e voluntários e cerca de cem pontos de coleta estão à disposição da população em diversos locais, incluindo a Prefeitura, instituições de ensino e empresas, inclusive o Jornal O Imparcial localizado na avenida José Bonifácio, 1355, Centro.

Reforço
Além dos postos fixos, duas novidades foram anunciadas este ano para o recolhimento de peças doadas: as viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal serão pontos ambulantes de coleta, enquanto percorrem a cidade em seus trabalhos cotidianos.
Todas as peças arrecadadas são entregues logo na sequência para as entidades sociais repassarem às famílias em situação de vulnerabilidade social no município. A campanha de 2017 arrecadou cerca de 60 mil peças.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos