Selecione a página

Campanha do Agasalho 2019 arrecada mais de 105 mil peças

Presidente do Fundo Social destaca solidariedade da população de Araraquara em série de ações realizadas ao longo do ano

Campanha do Agasalho 2019 arrecada mais de 105 mil peças

A Campanha do Agasalho 2019, realizada entre os meses de março e julho em Araraquara, arrecadou 105.496 itens ou peças de inverno, cerca de 13 mil itens a mais que em 2018, quando a arrecadação atingiu 92.597 peças.

Os números foram apresentados nessa segunda-feira (9) pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, em entrevista ao programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’ – no ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30, via página oficial do Facebook da Prefeitura.

Segundo Cidinha, o montante arrecadado este ano foi entregue a 60 entidades socioassistenciais que atuam pela população vulnerável de Araraquara. Também foram contempladas cerca de 200 famílias por meio dos Cras (Centros de Referência da Assistência Social) e pessoas atendidas nas três UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) da cidade.

A presidente do Fundo Social fez questão de agradecer a população de Araraquara pelas doações, entregues em 140 postos de coletas espalhados pela cidade através da parceria com empresas e outras instituições públicas.

“Mais uma vez, Araraquara prova ser a cidade da solidariedade”, enalteceu Cidinha, garantindo que a campanha é permanente incluindo outros itens de doações, como alimentos, móveis usados e materiais de construção.

Mais solidariedade

Cidinha Silva também falou sobre a 3ª Festa da Solidariedade, realizada em julho, na Praça Pedro de Toledo, no Centro de Araraquara, também em parceria com entidades assistenciais.

“Com a participação de 28 entidades este ano, em meio à comercialização de alimentos e peças de artesanato, a arrecadação final foi muito positiva para as instituições que atuam junto a pessoas e famílias vulneráveis”, conforme disse.

Essas entidades também estiveram com o Fundo Social na Facira 2019 (realizada em agosto, no Cear – Centro de Eventos de Araraquara e Região), quando foram arrecadadas mais de 2,5 toneladas de alimentos não perecíveis, ou 2.650 quilos.

Jogo dos Idosos

Sobre a participação de Araraquara nos Jogos Regionais do Idoso, realizados em Matão, também em agosto, a presidente do Fundo Social destacou a atuação dos atletas do município.

“Ficamos em 6º lugar na classificação geral numa competição que reuniu mais de 60 cidades”, enfatizou Cidinha, lembrando que todas as modalidades foram bem em Matão e algumas delas, inclusive, vão participar dos Jogos Estaduais do Idoso em Jundiaí, ainda neste ano.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade