Selecione a página

Câmara recebe exposição itinerante em homenagem aos 11 anos do Centro da Juventude

Convite para sediar a mostra foi feito pela vereadora Thainara Faria

Câmara recebe exposição itinerante em homenagem aos 11 anos do Centro da Juventude

No mês de agosto, o saguão da Câmara Municipal foi colorido com obras de arte feitas por jovens atendidos, nos últimos 11 anos, pelo Centro da Juventude “Enide Maria Fernandes Fracasso”. Na segunda-feira (12), um ato com a presença de representantes do Executivo e do Legislativo, no saguão do prédio, marcou o Dia da Consciência Jovem e o Dia Internacional da Juventude, celebrados em 12 de agosto. O convite para sediar a mostra foi feito pela vereadora Thainara Faria (PT). A exposição segue aberta para o público até o dia 16 (sexta-feira), quando deverá seguir para a Prefeitura Municipal.

“Em Araraquara, nós temos políticas públicas para a juventude, que têm fomentado cultura, arte e lazer. Trazer parte desta produção para o espaço da Câmara é uma forma de socializar com a comunidade em geral o que está acontecendo no município”, afirmou a vereadora. O assessor de Políticas Públicas para Juventude, Adriel Barbosa, concorda: “nada melhor do que a casa do povo para sediar uma exposição feita pelo povo jovem”, frisou.

De acordo com Barbosa, a ideia é que os quadros percorram diversos equipamentos públicos da cidade nos próximos meses, a fim de mostrar à população uma amostra do que é desenvolvido cotidianamente no Centro da Juventude. Atualmente em estruturação, o espaço está com apenas uma oficina aberta, de Liberdade de Expressão, mas outras atividades estão previstas para o próximo semestre.

Quem se surpreendeu com o que viu foi o estagiário Rafael Jardim. “A juventude está produzindo muita coisa bonita em Araraquara”, disse. Ele estava acompanhado de Steyce Gomes, que trabalha no Centro da Juventude. “É uma forma de valorizar os jovens. Acho que eles vão gostar de saber que suas obras estão sendo exibidas”, pontuou. O vereador Edson Hel (PPS) também conferiu a mostra.

Centro da Juventude

O Centro da Juventude é uma unidade pública da Proteção Social Básica que oferta serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, para adolescentes e jovens entre 12 e 24 anos em situação de vulnerabilidade social. Com ações sociais de arte-cultura e esporte-lazer, a instituição busca o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, a formação cidadã, a orientação profissional, bem como a contribuição para o retorno ou permanência dos adolescentes e jovens na escola (Informações da Prefeitura).

O Centro da Juventude fica na avenida Domingos Francisco de Paula, 395, no Jardim Pinheiros. Tel.: (16) 3339-7279

Serviço

Exposição itinerante “11 Anos do Centro da Juventude” segue até o dia 16 de agosto no saguão da Câmara Municipal, na rua São Bento, nº 887. Entrada gratuita.

 

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade