Selecione a página

Cabelo platinado: Aprenda como cuidar do cabelo ressecado por conta da descoloração

O cabelo platinado, apesar de muito bonito, depende de cuidados além do salão, que são os tratamentos feitos em casa

Cabelo platinado: Aprenda como cuidar do cabelo ressecado por conta da descoloração

O loiro platinado demonstra estilo e elegância para quem adere a tendência. Mas será que todo mundo consegue atingir o tom desejado? Confira abaixo como preparar seu cabelo para a descoloração e como cuidar em casa.

 

O que é cabelo platinado?

O cabelo platinado é um tom descolorido bem claro, como o próprio nome já diz, na cor platina. No entanto, a tonalidade também pode variar entre a cor champanhe e cinza.

 

Como é feito

Para platinar o cabelo, primeiro é passado o descolorante em todo o comprimento dos fios, a 2 centímetros de distância da raiz. Geralmente é preciso passar o produto várias vezes até atingir o tom desejado – por isso o cabelo precisa ser forte para aguentar essa fase de descoloração.

Por último, o cabeleireiro neutraliza e matiza a cor, deixando o tom platinado da preferência do cliente.

 

Platinado porém ressecado: como evitar

O hairstylist Wesley Nóbrega, do Allummê, explica que quando o cabelo é descolorido, a fibra do cabelo é aberta para retirar o pigmento, por isso ela fica sensível e acaba ressecando. “Quanto mais clareamos, mais a química fica em contato com fio e mais cuidados devemos ter”, afirma.

Além disso, o dano pode ser além do ressecado ou perda de brilho. “A descoloração intensa retira toda saúde e hidratação natural dos fios e também pode deixá-lo bastante poroso, perdendo assim facilmente sua hidratação”, ressalta Marcos Coraza, hairstylist do Gilberto Cabeleireiros.

Dessa forma, é importante preparar as madeixas com produtos de reconstrução e hidratação capilar antes e depois de receber a química. São indicados para uso diário cremes sem enxágue e leave-in. A cauterização – tratamento capilar que reconstrói a massa capilar, recupera as fibras e a elasticidade do cabelo e ajuda quem está com os fios mais danificados -, e hidratação também são recomendadas pelos cabeleireiros, sempre que for necessário.

 

Como cuidar em casa

O cabelo platinado, apesar de muito bonito, depende de cuidados além do salão, que são os tratamentos feitos em casa. “Após o resultado esperado é muito importante intensificar a rotina com hidratações e reconstruções para manter o loiro platinado. O ideal é lavar dia sim outro não. Os retoques serão de acordo com o crescimento do cabelo, entre 45 dias a dois meses”, aconselha Wesley.

O shampoo roxo serve para neutralizar o pigmento dourado e o tom amarelado dos fios. Ele é usado quando a cor está muito desbotada e o platinado ficou amarelado. Mas vale lembrar que se o platinado está com a cor correta, não é necessário usar, pois isso pode alterar a cor dos fios.

 

Todo mundo consegue ter cabelo platinado?

Segundo o hairstylist Wesley, por conta de descolorir os fios ao máximo, não são todos os cabelos que aguentam esse clareamento.

“Também é essencial usar bons descolorantes e analisar a saúde dos fios para saber se aguentam uma descoloração nesse nível”, indica o especialista Marcos. Por isso, é importante realizar um teste de mecha antes de dar início ao procedimento.

Manutenção do cabelo platinado

A manutenção do cabelo platinado pode variar para cada pessoa. “Às vezes a cliente gosta de uma raiz escura como contraste, então pode fazer a cada 3 meses, senão é preciso a cada mês e meio”, esclarece Marcos.

O ideal é ficar fazendo a manutenção com tonalizante para continuar matizando a cor e neutralizando o amarelado que vai aparecer por conta da oxidação, recomenda Wesley.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade