Select Page

Bueno comemora 113 anos com ampliação do Posto de Saúde



Aluisio Braz, Roberval Fraiz, Marcelo Barbieri, Marcelo Lopes, Araquém e Sérgio Rosseti no ato cívico dos 113 anos de Bueno de Andrada 

Durante o ato cívico realizado ontem, no distrito de Bueno de Andrada, que comemorou os 113 anos da inauguração da estação de Itaquerê, que deu origem ao povoado, o prefeito Marcelo Barbieri destacou as obras de construção do posto de saúde como a grande conquista dos moradores. O evento também marcou a sanção da lei que institui o Hino a Bueno de Andrada.

Para o prefeito, a segunda etapa da obra do novo prédio da Estratégia Saúde da Família Doutor Nilo Rodrigues da Silva vai melhorar e ampliar o atendimento médico e odontológico.

“Acompanhei o projeto e a população de Bueno terá um dos melhores serviços de saúde do município. A previsão de entrega é para o primeiro semestre de 2012”.

Marcelo elogiou os autores do Hino de Bueno, Sérgio Rosseti (letra) e Araquém Ferreira (melodia), e também a cantora Isabel Souza que interpretou pela primeira vez o hino à população presente na solenidade. Ao concluir seu pronunciamento, o prefeito citou um trecho do hino: “Seja bem vindo a Bueno de Andrada, o nosso braço te abraça. O sino da igreja, bucólica praça, a apito do trem quando passa”.

De acordo com o presidente de Câmara Municipal, vereador Aluisio Braz (Boi), o prefeito Marcelo tem pautado sua administração por uma política de resultados com obras e programas sendo implantados em todos os bairros, assentamentos e no distrito de Bueno.

“A construção da creche do Assentamento Monte Alegre, as reformas ocorridas no distrito – como no Centro Comunitário, a ampliação da iluminação pública e a construção de sanitários públicos em andamento – são ações concretas da atual administração”, afirmou Boi.

O subprefeito Marcelo Lopes disse que Bueno de Andrada tem muito a comemorar no aniversário de 113 anos e mencionou várias melhorias no distrito como a implantação das lombofaixas pela Secretaria Municipal de Trânsito, instalação de Telecentro, recapeamento de ruas e avenidas, instalação da Base da Polícia Militar, o plantio de 1.600 árvores. “São benfeitorias que evidenciam o compromisso e o respeito do prefeito com os moradores de Bueno”.

Resgate histórico

Há 40 anos morando em Bueno, Beatriz Rosa Patini Guelere, de 80 anos, confessa que nunca viu tantas melhorias realizadas no distrito. “Estou contente com as novidades, ao lado da minha casa tem uma sala com computadores para a população”.

Outro morador, o agricultor Juscelino Rodrigues, contou que o distrito estava esquecido, e o resgate histórico da fundação com chegada da ferrovia em 1898, que formou o povoado e começou a expansão pelos arredores, e também o hino, institucionalizado pela Câmara Municipal, valorizam a história de Bueno.

O ato cívico contou com acordes musicais da Banda Regimental do 13º Batalhão Policial do Interior e da Banda Marcial Olávio Fellippe Dragões de Araraquara. Após os descerramentos das placas inaugurais dos 113 anos de Bueno e do Hino de Bueno ocorreu uma confraternização entre os moradores e autoridades no Bar do Freitas, o tradicional produtor das coxinhas douradas de Bueno.

Histórico

A história de Bueno de Andrada teve início com a inauguração da Estação Ferroviária, em 1898, e, desde o ano passado, o prefeito Marcelo determinou que a data passasse a ser oficialmente comemorada.

O distrito leva o nome de um ex-diretor da ferrovia, foi criado em 1º de outubro de 1898, conforme relatórios da antiga EFA – Estrada de Ferro Araraquara (1898-1971), posteriormente Fepasa – Ferrovia Paulista S.A. (1971-1998), e teve inaugurada a Estação com o nome Itaquerê. Hoje, a ferrovia é utilizada pela ALL – América Latina Logística.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos