Select Page

Bolsonaro chama manifestantes de “idiotas inúteis”



Presidente criticou participantes dos protestos realizados nesta quarta-feira em todo o Brasil

Bolsonaro chama manifestantes de “idiotas inúteis”

Ao ser questionado sobre as manifestações ocorridas nesta quarta-feira (15) em várias cidades do Brasil, o presidente Jair Bolsonaro, criticou os participantes.

“Se você perguntar a fórmula da água, não sabe, não sabe nada. São uns idiotas úteis que estão sendo usados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo das universidades federais”, falou Bolsonaro ao chegar em Dallas, nos Estados Unidos, onde cumpre uma agenda improvisada pelo governo, depois de desistir de ir à cidade de Nova York. Ele participaria do prêmio de “personalidade do ano” concedido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

Os protestos tiveram início pela manhã, porém a maioria ocorre durante a tarde. Além disso, diversas escolas e instituições de ensino não funcionaram. Os atos têm o objetivo de protestar contra os bloqueio de 30% dos orçamentos determinado pelo Ministério da Educação (MEC) às universidades públicas.

O presidente voltou a se referir ao ‘corte’ como ‘contigenciamento’ e explicou que não teve outra saída para gerar a economia necessária. “Na verdade não existe corte, o que houve é um problema que a gente pegou o Brasil destruído economicamente, com baixa nas arrecadações, afetando a previsão de quem fez o orçamento e se não tiver esse contingenciamento eu simplesmente entro contra a lei de responsabilidade fiscal. Mas eu gostaria que nada fosse contingenciado, em especial na educação”, salientou Bolsonaro.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos