Selecione a página

Ato marca assinatura da ordem de serviço do programa Ilumina Araraquara no Hortênsias

No total, 300 postes receberão as lâmpadas de LED, em substituição aos já instalados, que possuem iluminação antiga e deficitária

Ato marca assinatura da ordem de serviço do programa Ilumina Araraquara no  Hortênsias

O prefeito Edinho assina, neste sábado (7), às 10h, a ordem de serviço do programa Ilumina Araraquara, cuja obra vai revitalizar todo o sistema de iluminação do Jardim das Hortênsias.

De acordo com o projeto desenvolvido pela Gerência de Iluminação da Prefeitura, órgão da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, prevê obras de melhorias e eficientização da iluminação de ruas e avenidas do bairro, com a remoção do atual sistema de iluminação para instalação de lâmpadas de LED.

No total, 300 postes receberão as lâmpadas de LED, em substituição aos já instalados, que possuem iluminação antiga e deficitária.

A empresa responsável será Eletro Hidráulica Águia Branca e o investimento será de aproximadamente R$ 378 mil, provenientes da CIP (Contribuição para Iluminação Pública), paga mensalmente na conta de energia elétrica pelos moradores de Araraquara, com previsão de término em 30 dias.

O programa Ilumina Araraquara visa modernizar e ampliar a iluminação pública da cidade, com a instalação de novas luminárias ou substituição por LED em locais onde a iluminação noturna é antiga, deficitária ou inexistente.

As ações serão contínuas e permanentes; a Secretaria de Obras e Serviços Públicos identifica a demanda, faz o projeto e executa o serviço, de acordo com a capacidade de investimento, prevista no orçamento da CIP.

Entre os pontos que já receberam investimentos com o programa Ilumina Araraquara, desde 2017, estão o Residencial dos Oitis, Bosque do Botânico, o Ramal de Acesso Engenheiro Heitor de Souza Pinheiro, Av. Padre Francisco Sales Colturato (Av. 36), Av. Bento de Abreu e Av. Luiz Alberto; a Praça Carmella Vulcano Greicco, no Jardim Brasília; o Ginásio da Pista, a Estrada Vicinal Francisco José Zanin, no 7º Distrito Industrial e a Praça Lívio Abramo, a Praça do Teatro Municipal.

A próxima obra prevista para ser executada pelo Ilumina Araraquara será a praça do Parque Infantil, no Centro que passará por uma total reforma de revitalização do seu sistema de iluminação pública.

A atividade deste sábado na área de lazer do Hortênsias, localizada na Rua Remo Frontarolli, s/n, a partir das 10 horas.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade