Selecione a página

Atentado a igreja cristã deixa ao menos 21 mortos e 50 feridos no Egito

Aos menos 21 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas neste domingo, 9, após a explosão de uma bomba dentro de uma igreja católica na cidade egípcia de Tanta, situada a 120 quilômetros ao norte do Cairo, de acordo com informações da televisão estatal do país. Fontes alegam, no entanto, que o número de […]

Fiéis celebravam a missa do Domingo de Ramos em Tanta, a 120 quilômetros ao norte do Cairo



Aos menos 21 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas neste domingo, 9, após a explosão de uma bomba dentro de uma igreja católica na cidade egípcia de Tanta, situada a 120 quilômetros ao norte do Cairo, de acordo com informações da televisão estatal do país. Fontes alegam, no entanto, que o número de vítimas pode ser ainda maior.

O atentado ocorreu em um importante dia para a minoria cristã no país (cerca de 10% da população), uma vez que é celebrado o Domingo de Ramos, que marca o início da Semana Santa. Ainda não houve reivindicação imediata de responsabilidade ou motivo da explosão. Em dezembro de 2016, um filiado ao Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade sobre um atentado em uma igreja no Cairo, que matou cerca de 30 pessoas, a maioria mulheres, assim como uma série de assassinatos na península do Sinai, que causou a fuga de centenas para áreas mais seguras do país.

“O terrorismo atingiu o Egito novamente, desta vez no Domingo de Ramos. Outro detestável ataque contra todos os egípcios”, disse o ministro das Relações Exteriores egípcio, Sameh Shukri, por meio do Twitter.

“Sofremos a perda trágica e dolorosa de vidas egípcias, isso é uma tentativa fracassada contra a nossa unidade”, completou. PUBLICIDADE Segundo disseram à EFE fontes de segurança, o estalido da bomba foi ouvido no interior da igreja de “Mar Guergues” (São Jorge, em árabe).

A polícia cercou a região enquanto uma equipe especializada em bombas busca outros projéteis nos arredores. O atentado ocorre 20 dias antes da visita do papa Francisco, que deve chegar no Egito em 28 de abril.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade