Selecione a página

Assinada Ordem de Serviço para Reforma do CER “Rosa Bróglio Zanin”

Com problemas estruturais no prédio a obra contará com recursos intermediados pela vereadora Thainara Faria

Assinada Ordem de Serviço para Reforma do CER “Rosa Bróglio Zanin”

Na sexta-feira (13), a vereadora Thainara Faria participou da cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço para início das obras de reforma do CER “Rosa Bróglio Zanin”, no Jardim Iedda. A reforma é uma demanda eleita na plenária da região 9 do Orçamento Participativo 2017 e sua realização será possível graças a emenda parlamentar do deputado Carlos Zarattini, no valor de R$ 300 mil, intermediado por Thainara Faria.

Inaugurada em 2012, a unidade escolar atende cerca de 350 crianças, de 0 a 5 anos. Entretanto, desde a inauguração, o prédio apresenta problemas. O principal deles é no lactário, pois, o espaço não cumpre as normas gerais da Vigilância Sanitária, porque foi construído entre dois berçários e não possui ventilação. Adequações em equipamentos e na estrutura, reforma dos banheiros, troca de luminárias, impermeabilização das paredes, revitalização da pintura geral, entre outras necessidades também serão atendidas.

Citando o educador Paulo Freire, a diretora do CER, Maria Isabel Lindolfo, ressaltou que a educação é instrumento importante e transformador para a sociedade. Já em relação a reforma, a servidora disse que é o coroamento de um sonho. “Todo o processo que passamos no Orçamento Participativo aproximou a creche da comunidade. Estamos realizando um sonho. Agradeço a todos que colaboraram para essa conquista”, pontuou.

Segundo a secretária Municipal da Educação, Clélia Mara Santos, as melhorias do espaço físico da escola irão beneficiar o atendimento educacional. “Essa conquista só reforça a união efetiva entre aquilo que a escola faz em seu cotidiano e os laços que ela tem com a comunidade”, falou. A secretária também parabenizou a vereadora pela intermediação na liberação de recursos para as obras.

“Dou muito valor à qualidade de serviço dos nossos CERs e ao projeto pedagógico municipal de Araraquara e lutamos para que sejam ainda melhores. Temos que continuar investindo pesado na educação e não economizamos nesta área. Estou muito feliz e sou grato ao trabalho da Thainara e do deputado Zarattini, além da equipe educacional do munícipio, para que fosse possível atender as demandas desta unidade”, destacou o prefeito Edinho Silva (PT).

A vereadora também agradeceu o deputado e frisou a importância desse diálogo entre o Legislativo e o Executivo. “Estamos no caminho certo, destinando recursos para as obras escolhidas pelo povo, por meio do Orçamento Participativo. Essa reforma é uma vitória da comunidade e da população de Araraquara”, finalizou.

O valor total da obra ficou em R$ 323,1 mil e a responsabilidade da execução será da empresa Provac, com previsão de término de cerca de 4 meses.

Também estiveram presentes os parlamentares Edio Lopes e Paulo Landim, ambos do PT, a secretária Municipal de Planejamento e Participação Popular, Amanda Vizoná, a presidente do Conselho da Escola, Graziele Marques, a representante da região do Jardim Iedda no Orçamento Participativo, Patrícia Ferreira, e o representante da empresa Provac, Igor Padiar.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade