Selecione a página

Asfalto e canaletas são reivindicados em diversos bairros da cidade

Asfalto e canaletas são reivindicados em diversos bairros da cidade

Problemas em pavimentação, falta de zeladoria e solicitações de trânsito. Essas foram algumas demandas levantadas pela vereadora Thainara Faria (PT) na segunda-feira (9), durante fiscalização realizada em sete bairros da cidade. Na ocasião, a parlamentar também conferiu a construção de uma canaleta no Jardim Victório de Santi II, uma reivindicação do seu mandato, cobrada por indicação desde dezembro de 2018.

“O cheiro aqui estava insuportável”, relatou Valdir Freitas, morador da Rua Alício Torres. Foi sua irmã quem procurou o gabinete em busca de uma solução. “Agora, vamos solicitar o recape e a sinalização da via”, disse Thainara. Situação semelhante foi encontrada próximo dali, na Avenida Manoel Fernandes Cadina, onde também se faz necessária a construção de uma canaleta. Ainda no bairro, a vereadora constatou que estão suspensas as obras de revitalização da área de lazer “Vereador Omar de Souza e Silva (Mazinho)”, iniciadas em agosto. “Entraremos em contato com a Prefeitura cobrando a retomada do serviço”, garantiu a parlamentar.

No Jardim Arco-Íris, trechos da Avenida Orlando Jayme Donato estão tomados por crateras onde é possível ver, no mínimo, três camadas de massa asfáltica esfareladas. Por outro lado, a poucos quarteirões de distância, toda a extensão da Avenida Professora Maria Kina foi recapeada. Há três indicações da vereadora endereçados ao Executivo, de 2018 e 2019, solicitando o reparo.

A Avenida Francisco Zacarias de Medeiros, no Maria Luiza III, concentra dois problemas localizados nas extremidades opostas da via. De um lado, um canteiro central na Rua Judith de Barros Batelli dificulta o acesso dos moradores ao bairro; e, de outro, no cruzamento com a Rua Doutor Jader Lessa Cesar, fios de energia elétrica estão cobertos por vegetação. Por fim, a vereadora observou o abandono da região do Jardim Rafaela Amoroso Micelli. “Aqui precisa de uma manutenção geral, com poda de árvore, limpeza das ruas e tapa-buracos”, elencou Thainara, que se comprometeu a endereçar as reivindicações aos órgãos competentes.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade