Selecione a página

Araraquarense conquista índice, mas fica fora do Parapan

Araraquarense conquista índice, mas fica fora do Parapan

Carlos André de Souza

No último final de semana, o nadador araraquarense Alex Palhares Viana disputou a primeira etapa nacional do Circuito Caixa Brasil de Natação, competição sediada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, que contou com 236 atletas de 14 Estados mais o Distrito Federal. O torneio foi a última oportunidade para os nadadores atingirem os índices classificatórios para os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 e o Mundial da modalidade, em Londres, que acontecerão no segundo semestre.

O atleta da Fundesport encerrou sua participação com duas medalhas de bronze – nos 50 livre e 100 peito – além do 10º tempo do mundo nos 50 livre, 12º nos 100 livre e 100 peito.

Apesar do belo desempenho e de ter obtido a marca para participar do Parapan, Alex não conseguiu a vaga por uma questão de número de vagas. “São dois atletas por prova em cada classe. Eu acabei ficando com o terceiro tempo nos 50 livre, porque teve um rapaz que era de uma classe acima da minha e perdeu a visão. No Pan até podem ser inscritos três atletas por prova, mas o critério do CPB definia apenas dois. Então não foi dessa vez”, explicou o araraquarense.

“Mesmo assim saio com a sensação de dever cumprido, melhor marca da vida nos 100 livre no open, índice para o Pan e mais uma vez entre os melhores do Brasil e do mundo. Gostaria muito de agradecer a todas as pessoas que me apoiam, minha família, patrocinadores, amigos e claro, a Deus pois sem ele nada disso seria possível”, completou o atleta, que agradece o apoio da Fundesport, ParaDV, Clínica Resultados, Arte & Ciência, Serasa Experian e Ótica Lupo.

Treinada pelo técnico Alisson Alves da Silva, a equipe da Fundesport contou com outros três nadadores na competição nacional. Wilton Fernandes foi quinto colocado nos 50 costas e 50 livre S5, Lucas Simões conquistou o bronze nos 100 peito SB6, e Thiago Pestana da Silva foi prata nos 200 medley SM9 e bronze nos 100 peito SB8.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade