Select Page

Advertisement

Araraquara sedia maior evento do Campo de Públicas Paulista



Encontro reunirá universitários, especialistas e acadêmicos do Estado, neste fim de semana, para debater “Governabilidade, Gestão e Representação”

Araraquara sedia maior evento do Campo de Públicas Paulista

Publicidade

Advertisement

Araraquara volta a ser sede do maior evento do Campo de Públicas Paulista em sua edição especial comemorativa de cinco anos. Trata-se do 5.o Encontro Paulista do Campo de Públicas +Fórum do Campo de Públicas, de sexta-feira (18/05) a domingo (20/05), na Faculdade de Ciências e Letras – UNESP. Com o tema “Governabilidade, Gestão e Representação”, o evento vai discutir o momento político atual do Brasil e os novos rumos.

Entre os participantes está Humberto Laudares, Ph.D em Economia pelo Graduate Institute, de Genebra e com vasta experiência em governos e organizações internacionais, como Banco Mundial, e no Senado Federal. Laudares falará sobre “Economia Brasileira: Desenvolvimento e Instituições”, na programação do sábado (19).

Para Laudares, “os governos que conseguem inovar são aqueles que estão mais próximos à fronteira do conhecimento do que aqueles atados à mediocridade da política cega do dia a dia”. “A mistura de habilidades entre o universo acadêmico e a prática observada nas administrações públicas é sempre bem-vinda”.

O especialista, que defende fortemente a renovação na política, também acredita que o papel da sociedade civil é fundamental para resgatar a confiança no ambiente político. “Desde que a sociedade passe também a atuar no universo da política e que se conecte com a fronteira do conhecimento”.

A primeira edição do Encontro Paulista do Campo de Públicas, em 2013, teve como tema “O legado da Copa do Mundo para o Brasil: impactos, desdobramentos e perspectivas do campo de públicas”, marcando o início dos encontros regionais do campo. A realização do evento é da CAAP UNESP; CAPOL UFABC; DAGV FGV; CAACS UNICAMP; CAHS USP.

Confira a programação completa: http://www.fclar.unesp.br

Breve perfil
Humberto Laudares
Tem 38 anos e é radicado em São Paulo. Sua atuação profissional é na área de políticas públicas e desenvolvimento internacional. É Ph.D em Economia pelo Graduate Institute, de Genebra, tem MPA pela Universidade de Columbia (EUA) e é graduado em Administração de Empresas (FGV-SP) e Ciências Sociais (USP). Trabalhou em governos, organizações internacionais, como Banco Mundial, e no Senado Federal. Lecionou em programas de graduação (FGV) e pós-graduação (CLP). Fundou e participou de diversos movimentos que pretendem mudar a política brasileira, como Agora!, Onda Azul, Livres, Raps e Renova BR. Foi colunista do Nexo e do Quebrando o Tabu.
Telefone: 81 996055566

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Contas a pagar

Arquivos