Selecione a página

Após requerimento, Prefeitura anuncia contratação de agentes de trânsito

Questionamento foi feito pelo vereador Elias Chediek

Após requerimento, Prefeitura anuncia contratação de agentes de trânsito

Araraquara conta com 40 vagas para agentes de trânsito, mas apenas 23 estão preenchidas, e destas, somente 17 estão destinadas especificamente para o trânsito nos três turnos de serviço. Fora isso, há uma lista de 30 candidatos aprovados no último concurso, realizado em 2015, e que está prestes a vencer. A escassez de profissionais foi levantada pelo vereador Elias Chediek (MDB) em requerimento endereçado à Prefeitura e respondida pelo líder do Executivo em ofício de 09 de setembro.

No documento, o prefeito Edinho Silva (PT) afirma que o Município convocará os candidatos aprovados no concurso público para o emprego de Agente de Fiscalização de Trânsito, “de acordo com a disponibilidade financeira, respeitando os gastos com folha de pagamento conforme estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”, sem mencionar, precisamente, quantos seriam contratados nem quando. Edinho informou também que a Administração abrirá, ainda neste ano, edital para contratação de Guardas Civis Municipais, se houver permissão orçamentária.

No requerimento, o vereador aponta para a necessidade de capacitação dos servidores na ativa que “coloca em risco não só os agentes, mas a própria população.” “Os agentes de trânsito estão desatualizados e despreparados, pois não têm acontecido informes, reuniões com os vários níveis de chefia, atualização contínua de leis, cursos e procedimentos”, elenca Chediek. Sobre isso, a Prefeitura prevê oferecer, entre os meses de setembro e outubro, estágio de aprimoramento profissional tanto para agentes de trânsito quanto para os guardas civis. “Continuaremos acompanhando”, assegurou o parlamentar.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade