Selecione a página

‘Anjos do Trânsito’ ensinam como utilizar o aplicativo “Seu Ônibus”

Nos pontos centrais de ônibus da cidade, artistas falam da importância do instrumento

‘Anjos do Trânsito’ ensinam como utilizar o aplicativo “Seu Ônibus”

Até esta sexta-feira (28), o grupo teatral ‘Anjos do Trânsito’ continuará o trabalho de divulgação e de orientação a usuários do transporte coletivo de Araraquara para a melhor utilização do aplicativo “Seu Ônibus”, lançado no último dia 19 e disponibilizado gratuitamente para celulares e tablets, com sistemas Android e iOS.

Segundo Cláudia Galvão, diretora e produtora do ‘Anjos do Trânsito’, grupo que há dez anos trabalha com educação para o trânsito em vias públicas, o uso da linguagem artística, que une expressões de teatro, circo e música, visa conscientizar a população sobre a importância do novo aplicativo.

O trabalho dos atores – Kleber Gregório, Mari Ferreira, Daiane Câmara, Bia Maria, Matheus Rangel, Fábio Santos e Dênis Pimenta – nesta sexta-feira será realizado no ponto de ônibus defronte à Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa, a partir das 15h. As ações tiveram início na segunda-feira (24), passando por diversas vias da cidade com o mesmo propósito.
Vale destacar que o “Seu Ônibus” fornece ao usuário, em tempo real, a previsão de chegada do ônibus no ponto de embarque, a localização exata do veículo (equipado por GPS) e o horário do próximo carro.

O aplicativo também traz a lista de todas as linhas disponíveis na cidade e os pontos de ônibus mais próximos dos usuários. Basta ao passageiro ligar o GPS do celular e observar no mapa do aplicativo. Também é possível montar uma lista de linhas favoritas e ter acesso mais rápido às informações.

A ferramenta foi desenvolvida pela empresa FI Sistemas, por meio de uma contrapartida do Consórcio Araraquara de Transportes (formado por Empresa Cruz e Viação Paraty), a pedido da Controladoria do Transporte de Araraquara.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade