Selecione a página

Alunos e professores do IFSP fazem manifestação no Centro de Matão

Fábio Pereira Na manhã dessa quarta-feira (24) alunos, professores e funcionários do IFSP – Campus Matão fizeram uma manifestação pacífica pelas ruas da cidade, culminando na Praça Leônidas Calígola Bastia e escadarias da Igreja Matriz do Centro da cidade.Segundo nota do IFPS sobre o corte do orçamento, o MEC – Ministério da Educação e Cultura […]

Fábio Pereira

Na manhã dessa quarta-feira (24) alunos, professores e funcionários do IFSP – Campus Matão fizeram uma manifestação pacífica pelas ruas da cidade, culminando na Praça Leônidas Calígola Bastia e escadarias da Igreja Matriz do Centro da cidade.
Segundo nota do IFPS sobre o corte do orçamento, o MEC – Ministério da Educação e Cultura teria enviado proposta para a composição da Lei Orçamentária Anual – exercício 2017. Os números apresentados não atendem às expectativas e, sobretudo, às necessidades básicas para a manutenção do dia-a-dia dos campus e das unidades gestoras da rede federal de educação tecnológica e profissional.
No caso do IFSP, o impacto da redução está em torno de 20%, tomando como referência os valores orçamentários de 2016. Esses índices obrigam todos os nossos campos e a reitoria a implementarem uma diminuição nos gastos com os custos operacionais, medida que certamente comprometerá qualitativa e quantitativamente as ações cotidianas das nossas unidades, no que tange à vigilância, à limpeza, à conservação patrimonial e, principalmente, a auxílios e a bolsas, entre outras naturezas de despesas.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade