Selecione a página

ALL tem 90 dias para coordernar plano de segurança na região

ALL tem 90 dias para coordernar plano de segurança na região

José A C Silva

São muitos os processos ALL (América Latina Logística) contra a concessionária em todo o Brasil, estas ações judiciais estão sendo feitas em sua maioria desde 2009 e prosseguem até hoje.
O MPF (Ministério Público Federal), pede melhorias nas malhas férreas, cancelas, diminuição do barulho nas oficinas e apito do trem. Em algumas cidades os acidentes com as compartições atingiram várias residências, inclusive em Araraquara ocorreram muitos com mortes.

Prazo
A ALL, tem um prazo de 90 dias para coordenar um plano de segurança com 19 municípios da região de Araraquara, para ampliar a segurança nos entornos das estradas de ferro. O acordo foi firmado com o MPF e com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) na última sexta-feira (5), além de representantes das cidades.
O MPF deu 70 dias para que a ALL contate os municípios e eles definam quais são as responsabilidades de cada parte no novo plano – linhas de ferro cortam esses municípios.
Em novembro de 2013, os municípios chegaram a cobrar da ALL medidas que evitassem acidentes e barulho causados por trens dentro das áreas urbanas. Os araraquarenses reclamam dos políticos que eles vivem estipulando prazos para retida dos trilhos. “Mas infelizmente entra ano sai ano e nada acontece”, diz 100% da população.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade