Selecione a página

Agentes são treinados contra emboscada na Penitenciária Feminina de Guariba

Servidores da unidade participaram de curso com aulas teóricas e práticas para reações emergenciais dentro e fora de veículos

Agentes são treinados contra emboscada na Penitenciária Feminina de Guariba

A Penitenciária Feminina de Guariba promoveu, no dia 21 de julho, um treinamento de emboscada para 15 agentes de segurança com objetivo de capacitar e orientar os profissionais de segurança em situações de risco dentro e fora de veículos. Ministrado pelo diretor substituto do Centro de Segurança e Disciplina da unidade prisional, David Denis Berbel, o curso abordou reações emergenciais de defesa e ataque com uso de armas, alvos, munições de airsoft (esferas pequenas, feitas de plástico ou de material biodegradável), óculos de proteção e gás para recarga dos equipamentos.

Segundo o instrutor, os métodos explorados em aulas visa capacitar e ampliar os conhecimentos quanto à defesa pessoal ou profissional no caso de um atentado contra a vida do agente ou de terceiros. David explica que o profissional de segurança precisa estar atento às mais variadas situações que influenciam o seu trabalho e sua integridade física.

“Dentre os casos que demandam máxima atenção, está a emboscada. Esta modalidade de ameaça caracteriza-se pela surpresa. O ataque, por exemplo, poderá ser precedido de uma ação de bloqueio de itinerário, com o objetivo de causar uma parada do alvo, ainda que momentânea, reforçando, assim, a vantagem do agressor. Portanto, o treinamento consiste, essencialmente, em fogo concentrado, repentino e de posições variadas”, detalha.

Servidora da Penitenciária Feminina de Guariba, Luciane Soares destaca a importância do curso para se defender de abordagens inesperadas. “É de extrema valia que tenhamos conhecimento teórico e prático sobre esse tipo de situação, para que nós, agentes de segurança, estejamos cada vez mais preparados para qualquer adversidade no nosso dia a dia de trabalho”, observa.

Treinamento visa orientar os profissionais de segurança em situações de risco dentro e fora de veículos

 

Curso aborbou aulas teóricas e práticas para reações emergenciais em caso de emboscada

 

Treinamento de emboscada envolveu agentes de segurança da Penitenciária Feminina de Guariba

 

Métodos explorados em aulas buscam capacitar e ampliar os conhecimentos quanto à defesa pessoal ou profissional

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade