Selecione a página

Zumba do bem

Instrutores se unem para promover aula com o intuito de salvar uma vida

Carlos André de Souza
A zumba é uma atividade física que vem ganhando cada vez mais adeptos pelo fato de ajudar o praticante a cuidar de seu corpo de uma maneira divertida, misturando movimentos aeróbicos já conhecidos de quem faz exercícios com ritmos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue. Também é uma boa opção para quem quer emagrecer, já que é possível perder até mil calorias em uma hora de aula.
Neste final de semana, será realizada em Araraquara uma aula de zumba especial, onde quem comparecer poderá usufruir desses benefícios proporcionados pela modalidade, e de quebra ajudará a salvar uma vida. Isso porque instrutores de zumba da cidade se uniram por uma boa causa: arrecadar recursos para uma campanha em torno da pequena araraquarense Anna Beatriz Rodrigues Rigolin, de seis anos, que passa por um tratamento de leucemia em Campinas.
A iniciativa partiu do instrutor Flávio Gonçalves, que é amigo da família. “Entrei no Facebook e vi que a família estava vendendo rondeli para ajudar a pagar o tratamento. Me veio a ideia de ajudar com uma aula de zumba e em meia hora consegui juntar vários instrutores”, conta Flávio, que contará com o apoio dos instrutores Josiane Fran, Camila Lanza, Peterson Gonçalves, Talisson Gonçalves, Mariana Manente, Jéssica Rocha, Marcel Cervan, Sheila Schiavo, Fernanda e Erica Duarte.
“A aula terá a duração de uma hora e meia, mas haverá sorteio de mais de cem brindes e muitas brincadeiras, então o evento deve ter cerca de duas horas de duração. Esperamos contar com aproximadamente 120 pessoas”, acrescenta Flávio.
Quem também se propôs rapidamente a ajudar foi o Requinte Eventos, que cedeu o salão de festas para o evento que será realizado neste domingo, dia 8, a partir das 17h30. As entradas custam R$ 10 para adultos e R$ 5 para crianças de até oito anos de idade. O salão fica localizado na Avenida Plínio de Carvalho, 855, próximo à Alameda Paulista, na Vila Xavier.
Vem mais por aí
Flávio conta que os instrutores se empolgaram com a ideia de ajudar e pretendem colaborar com outras causas. “Já que fizemos dessa vez e vimos que deu certo, esperamos fazer isso outras vezes, não apenas arrecadando recursos para campanhas, como também agasalhos ou alimentos para entidades assistenciais da cidade. É uma coisa que não tem gasto nenhum e que faremos com muita diversão. Quem quiser pode entrar em contato comigo”, completa o instrutor, cujo telefone de contato é (16) 99702.7183.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade