Selecione a página

Wagner Lopes pede união em sua chegada a Araraquara

Treinador pede mobilização da cidade em torno do objetivo de recolocar a Ferroviária na elite estadual

Carlos André de Souza

O novo técnico da Ferroviária, Wagner Lopes, chegou ontem em Araraquara, onde se reuniu com a diretoria para definir o planejamento em torno da participação da equipe no Campeonato Paulista da Série A2, competição que pode recolocar a Locomotiva na principal divisão do futebol estadual. E é pensando nessa meta que ele fez questão de pedir o apoio da cidade. “A Ferroviária é o único time de Araraquara e se a população abraçar, vamos dar alegria ao torcedor. É preciso ter união entre o time, torcida, imprensa e a cidade em geral”, destacou o técnico.

A apresentação do elenco está marcada para o próximo dia 18, data em que a equipe iniciará os treinamentos de olho no estadual. Wagner Lopes conta que vários nomes estão sendo contatados para reforçar o plantel.“Estamos correndo atrás, entrando em contato com pessoas que podem nos ajudar. Estamos procurando no mercado atletas que queiram vir para agregar, ajudar e, principalmente, que tenham qualidade para representar a Ferroviária. Precisamos ter rapidamente o grupo completo para iniciarmos a preparação e ganharmos tempo”, acrescentou.

O novo comandante grená voltou a afirmar que pretende contar com um elenco que mescle juventude e experiência. “A gente quer fazer um time bem competitivo para representar bem a Ferroviária e trazer orgulho para o torcedor. As dificuldades serão enormes e por isso vamos tentar melhorar a estrutura para que nenhum problema extra-campo atrapalhe os nossos resultados”, completa.

Ontem pela manhã, o treinador participou do programa ‘Papo de Bola’, da TV Ara, juntamente com o diretor de futebol, José Manuel Evaristo. À tarde, o treinador voltou ao trabalho de contatar atletas para completar o elenco. “Temos hoje um parceiro, que é o Atlético-PR, que está disponibilizando alguns jogadores. Alguns desses jogadores as pessoas de Araraquara já conhecem, e tem nomes que a princípio viriam, mas ainda não se confirmaram. Estamos dependendo desse parecer para definir quem vem para o nosso grupo. Na minha visão, a única posição que eu não considero carente no time é a de goleiro. No restante, para termos um time forte e equilibrado, precisamos reforçar o elenco em todos os setores”, conclui o treinador.

Wagner Lopes aproveitou para comentar o novo regulamento da Série A2, que prevê um campeonato de pontos corridos, disputado em turno único. “Acho que é um avanço, pois cada jogo terá muita importância, o que dará um bom nível ao campeonato e fará com que todas as equipes busquem melhorar a cada partida”, finalizou.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade