Selecione a página

Wagner Lopes é o novo técnico da Ferroviária

Carlos André de Souza

Após uma longa negociação e vários contatos com vários treinadores, a diretoria da Ferroviária anunciou ontem o nome do técnico que comandará o time no Campeonato Paulista da Série A2 de 2014. Trata-se de Wagner Lopes, de 44 anos, que este ano comandou o Comercial e o São Bernardo. Ele ainda não assinou o contrato com a diretoria afeana, mas já confirmou sua vinda para comandar o time araraquarense e deve chegar à cidade no dia 4 de novembro para iniciar o planejamento para o estadual. “Ele está apalavrado. Falta apenas colocar no papel, mas como sabemos que ele é uma pessoa correta, de palavra, e a Ferroviária também tem esse perfil, ele é o nosso técnico para a Série A2”, confirmou o diretor de futebol, José Manuel Evaristo.
O elenco grená, que receberá alguns reforços indicados pelo novo treinador, tem sua reapresentação marcada para o dia 18 de novembro, quando serão iniciados os treinamentos. Entre os nomes que podem reforçar o time estão o do atacante Jonatas Obina, autor do gol contra o Santo André, em jogo que salvou o time do rebaixamento na Série A2 deste ano.
O diretor comemorou o acerto. “Desde o início ele era o nosso primeiro nome na lista, mas aconteceram muitas negociações e algumas dificuldades que nos fizeram procurar outras alternativas, mas ele é o nome preferido da diretoria, da comissão técnica, do Atlético-PR, que é nosso parceiro, e dos investidores. Ele tem uma carreira muito boa, vem fazendo um excelente trabalho e é o que tem de melhor no mercado para buscarmos esse acesso”, garante o dirigente.

Trajetória
Wagner Lopes nasceu em Franca, mas se se naturalizou japonês após alguns anos jogando no futebol do Japão, em times como Kashiwa Reysol, Honda, Bellmare Hiratsuka, Nagoya Grampus, FC Tokyo, Avispa Fukuoka. Foi o primeiro brasileiro a atuar pela Seleção Japonesa em uma Copa do Mundo (1998). Mais tarde, iniciou sua carreira de treinador no Paulista, onde foi assistente e posteriormente técnico. Depois foi para o Pão de Açúcar e retornou ao comando do Paulista. No início de 2012, retornou ao Japão, agora como auxiliar técnico de José Carlos Serrão, no Gamba Osaka. Este ano, dirigiu o Comercial em seis rodadas da Série A2, deixando o clube invicto antes de comandar o São Bernardo na Série A1.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade