Selecione a página

Vôlei feminino de Araraquara treina de olho na Superliga B

Uniara/Fundesport conta com reforços para buscar o acesso

Após uma temporada marcada pela conquista dos títulos dos Jogos Universitários, Regionais e Abertos, a equipe de voleibol feminino da Uniara/Fundesport de Araraquara se reapresentou para dar início à preparação a disputa da Superliga B. Sem descanso e com novos reforços, a equipe vem treinando forte visando a conquista do título para assim retornar a elite do voleibol nacional, a Superliga A.
A competição ocorre nos meses de janeiro, fevereiro e março. Serão sete equipes brasileiras na disputa, entre elas São José dos Pinhais, Chapecó, Fluminense, Itabirito, Maranhão, São José dos Campos e Cascavel. O campeão da competição conquista além do título a vaga para a Superliga A.
Para Sandra Mara Leão, técnica de Araraquara, a equipe teve sua base mantida e buscou na contratação de novos reforços agregar maior competitividade em fundamentos importantes. “Buscamos em equipes reconhecidas e na cidade, jovens destaques com grande potencial de crescimento técnico e tático, explica a técnica”, explicou.
Para Priscila Souza, ponteira e capitã da equipe, o objetivo é a conquista do título. “Não tivemos descanso, estamos treinando forte e motivadas em dar a máxima performance em quadra, visando a conquista do título para Araraquara”, conclui a capitã”
O primeiro desafio da equipe de Araraquara é contra São José dos Pinhais, em partida marcada para o sábado (16), às 17 horas no Gigantão, com entrada franca.
A equipe é composta pelas levantadoras Mariana Galon e Adauane Rodrigues, as ponteiras Chrystine Klein, Ana Laura, Fernanda Tomé e Priscila Souza, as centrais Aline Santos, Laísa Chequeni, Mayara Santana, Luana Nascimento e Kawana Vianna, as opostas Linda Jéssica, Ariane Pinto, além das líberos Thaís Bruzza e Karina Leal.
Cinco reforços
Para a disputa da Superliga B, a equipe de Araraquara contratou cinco novos e importantes reforços que somam altura, força e garra a equipe, atributos e diferenciais importantes neste tipo e nível de competição.
Oriundas da equipe do Bradesco/Osasco a ponteira Ana Laura de Carvalho Costa (1,77), a central Mayara Alexandre Santana (1,86) e a oposta Ariane Helena Pinto (1,90) completam as novas contratações duas atletas araraquarenses, as centrais Luana Silva do Nascimento (1,87) e Kawana Vianna Jeronimo (1,80). Das cinco contratadas, quatro já se apresentaram a equipe e integram os treinos.
Jogos da Uniara
16 de janeiro (sábado) – 17 horas – Gigantão – Araraquara – UNIARA x SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
20 de janeiro (quarta-feira) – 16 horas – Ginásio João Coelho Netto – Rio de Janeiro-RJ – FLUMINENSE x UNIARA
23 de janeiro (sábado) – 17 horas – Gigantão – Araraquara UNIARA x ACV/UNOCHAPECÓ/ORBENK
30 de janeiro (sábado) – 19 horas – Ginásio Pedro Cardoso – Itabirito-MG – ITABIRITO x UNIARA
13 de fevereiro (sábado) – 18 horas – Ginásio Petrobras – São José dos Campos-SP – SÃO JOSÉ DOS CAMPOS x UNIARA
20 de fevereiro (sábado) – 17 horas – Gigantão – Araraquara – UNIARA x SAMPAIO CORRÊA/ACEMAR
27 de fevereiro (sábado) – 17 horas – Gigantão – Araraquara – UNIARA x CASCAVEL/UNIMED/ACEA

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade