Selecione a página

Vôlei de Araraquara encerra primeira fase da Superliga B

Meninas jogam hoje no Gigantão, em rodada que definirá os confrontos da semifinal

Após uma semana marcada por boas notícias para o vôlei feminino de Araraquara, a equipe da AFAV/Fundesport volta a jogar pela última rodada da primeira fase da Superliga B. O time comandado pela técnica Sandra Mara Leão ocupa a liderança isolada da competição, é o único com 100% de aproveitamento (quatro vitórias em quatro jogos) e espera encerrar a etapa com chave de ouro hoje, a partir das 17 horas, contra o Cascavel (PR) no ginásio de Gigantão. O time do Paraná tem a segunda posição assegurada e também já está confirmado na semifinal. Os ingressos custam R$ 5 e podem ser comprados na bilheteria do Gigantão.
Os duelos desta última rodada definirão os confrontos da fase de mata-mata da competição. As demais equipes brigam por posições para garantirem a vantagem de mando de campo na próxima fase, uma série de melhor de três jogos valendo as outras duas vagas para as semis. Em terceiro lugar na classificação, o Fluminense (RJ) terá o ACV/UnoChapecó/Orbenck (SC) pela frente, no João Coelho Neto, no Rio de Janeiro (RJ), às 17 horas. Mais tarde, às 19 horas, o Vôlei Itabirito (MG) joga com o São José dos Pinhais (PR), no Pedro Cardoso, em Itabirito (MG).
Apoio confirmado
Após passar por dias de indefinição, inclusive com a possibilidade de encerrar as atividades por falta de patrocínios, o vôlei feminino de Araraquara recebeu boas notícias nesta semana. Diante da grave situação, a diretoria da equipe não mediu esforços no contato com empresas locais e de outras regiões que pudessem se interessar pelo projeto. E o esforço deu resultado, com a parceria firmada junto a duas grandes empresas de âmbito nacional, mas que possuem sedes em Araraquara, a Nestlé e a Gás Brasiliano. A Nestlé, que patrocina o vôlei em Osasco, foi acionada por meio do técnico Luizomar de Moura, que participou diretamente da operação. Juntamente com as duas empresas, chega a Agência Classe A, tradicional empresa que gerencia a carreira das atletas ligadas ao vôlei nacional.
Para Sandra Mara Leão, o apoio dessas grandes empresas ajudará muito a equipe na competição. “A equipe ganha um respiro para a Superliga B, mas ainda precisa de apoiadores para a temporada 2016”, afirma a técnica.
Além da contribuição financeira para a Superliga B, a Nestlé, por meio da equipe de Osasco, promoverá um amistoso entre as duas equipes, programado para terça-feira, dia 1° de março, às 19 horas no Ginásio Gigantão. O jogo terá a presença das campeãs olímpicas e atletas de Osasco: Thaísa, Dani Lins, Camila Brait, Adenízia e outras que completam o elenco. Os ingressos poderão ser adquiridos na Cerealista Kantão de Araraquara (Rua Gonçalves Dias, 1383) e na bilheteria do Gigantão no dia do jogo, a partir das 18 horas. Os ingressos serão limitados e terão o preço único de R$ 10. Toda a renda será revertida para a equipe de Araraquara.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade