Select Page

Victor Dourado deve voltar em três semanas



Seis meses após romper ligamentos do joelho, meia já treina fisicamente e pode reforçar a Ferroviária ainda este mês

Carlos André de Souza

A Ferroviária pode ganhar um importante reforço para a Copa Paulista ainda neste mês de agosto. Após seis meses desde a cirurgia sofrida no joelho, o meia Victor Dourado voltou a realizar treinos físicos e deve voltar a jogar dentro de três semanas.
O atleta vinha sendo o grande destaque do time grená no início do Campeonato Paulista da Série A2 deste ano. Com a camisa 10, era o principal articulador do time, que até aquele momento mostrava um bom futebol, apesar de pecar nas finalizações dos atacantes. Victor Palito, como é conhecido, se machucou na quinta rodada do estadual, no empate por 1 a 1 com o Noroeste na Fonte Luminosa, onde sofreu uma entrada mais forte do adversário e prendeu seu pé em uma falha do gramado, rompendo o ligamento do joelho e desfalcando o time para a sequência da competição.
Sem ele, a Ferroviária deixou de criar chances de gols e passou a acumular resultados ruins, que a complicaram na Série A2. Desde então, nenhum atleta conseguiu se firmar no setor criativo da equipe, que passou pelo comando dos técnicos Ito Roque, Moisés Egert e Jorge Saran, que veio a salvar o time do rebaixamento na última rodada.
Hoje recuperado da cirurgia, Victor Dourado não vê a hora de entrar em campo. “Estou me aproximando da volta. É muito ruim ficar de fora, principalmente por conta de uma lesão no joelho, que é uma lesão muito complicada. Essa foi a minha segunda, mas agora tenho que trabalhar forte para voltar bem e ajudar a Ferroviária a fazer uma boa Copa Paulista”, destacou o jogador.
Segundo ele, os seis meses que esteve parado foram de muito sofrimento. “Foi um sacrifício para mim, mas tive minha família e os fisioterapeutas do meu lado. Agradeço primeiro a Deus, segundo ao Cavanha e ao Fran, que ficaram comigo nesse momento difícil. Agora é ter um pouco de calma para não jogar todo o trabalho por água abaixo”, explicou.
Mesmo longe dos gramados durante esse período, Palito sempre acompanhou os jogos da equipe e tem sua análise sobre o desempenho do grupo comandado pelo técnico Jorge Saran. “O time está entrosado, estou gostando de ver e espero voltar logo para tentar ajudar. A Ferroviária me abraçou durante esse momento complicado e deu toda cancha para me recuperar, por isso espero corresponder dentro de campo”, completou.
Além de Victor, outros atletas ocupam o departamento médico da Locomotiva, mas com lesões menos complicadas e todos prestes a voltar. São eles o lateral direito da Silva, que se recuperou de uma lesão na coxa, o meia Luís Guilherme, que sofreu uma pancada no jogo contra o comercial, mas não sente mais dores, e o atacante Erick, que também já tem condições de jogo.
Após a partida desta sexta-feira contra o São Carlos, que encerra o primeiro turno da Copa Paulista, a equipe araraquarense ganhará duas semanas sem jogos, que serão úteis para recuperar todos os jogadores para o segundo turno. O time ocupa a terceira posição do Grupo 2, com 8 pontos, atrás apenas do XV de Piracicaba, com 10, e da Internacional de Limeira, com 9.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos