Select Page

Vera Cruz Campinas vence time araraquarense de virada e se classifica para a final do Paulista



Time de Campinas irá enfrentar a equipe de Santo André na final do Campeonato

Vera Cruz Campinas vence time araraquarense de virada e se classifica para a final do Paulista

Na última segunda-feira (3), os times Vera Cruz Campinas e SESI Araraquara Basquete disputaram a última vaga para a final do Campeonato Paulista. O jogo aconteceu no Ginásio da Ponte Preta em Campinas/SP.

Apesar de começar o jogo abrindo vantagem no primeiro quarto (16 a 6), o SESI Araraquara não conseguiu manter a diferença no placar final e foi vencido pelo Vera Cruz Campinas por 14 pontos de diferença (64 a 50).

A virada aconteceu no início do terceiro período de jogo, quando o experiente time de Campinas empatou no novato araraquarense após a jogadora Ariadna converter um ponto na cobrança de falta e igualar o placar (26 a 26). A disputa de bola continuou forte e os adversários empataram mais duas vezes. Porém no fim do mesmo período o time de Campinas abriu 3 pontos de vantagem e continuou firme na defesa sem dar chances para o SESI Araraquara.

Segundo a ala do SESI Araraquara Basquete, Silvia Gustavo, o time entrou em quadra com uma ótima defesa e ataque, porém acabaram cometendo grandes erros por conta do cansaço. “Nós tivemos poucas rotações perto do time de Campinas e acho que esse foi o nosso erro, pois estamos chegando cansadas no último quarto e acabamos não conseguindo segurar o jogo”.

Silvia ainda ressaltou que o time é novo e está se entrosando aos poucos e aproveitou para agradecer o carinho da torcida ao longo da participação do time no campeonato. “Estamos juntas há seis meses e temos muita coisa pela frente ainda. Quero agradecer de coração a todos que acompanharam os nossos jogos e torceram por nós, principalmente a cidade de Araraquara que abraçou o time. Somos uma família”.

Com a derrota o SESI Araraquara Basquete está fora da competição, já os times Vera Cruz Campinas e Santo André terão que aguardar a Federação Paulista de Basquete definir as datas para disputarem a final do Campeonato. Enquanto isso a equipe araraquarense irá descansar e voltar aos treinos para buscar novas conquistas em 2019.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos