Select Page

Um fio de esperança

Carlos André de Souza

Mesmo com um início conturbado na segunda fase do Campeonato Paulista da Série A2 e com chances cada vez menores de chegar ao tão sonhado acesso à elite do futebol estadual, a Ferroviária não perdeu as esperanças e treina para iniciar uma reação, mesmo que tardia, e somar seus primeiros pontos na competição.
A Locomotiva trabalhará na tarde de hoje na Arena da Fonte, visando o duelo do próximo sábado, às 16 horas, contra o União Barbarense, pela quarta rodada do quadrangular decisivo. Ontem, o grupo se reuniu em dois períodos de atividades físicas no campo da Iesa. O técnico Ito Roque terá três desfalques e poderá promover outras alterações no time titular. O lateral-direito Emerson, expulso na derrota por 2 a 0 para o próprio Barbarense no último sábado na Arena, não poderá ser escalado. O mesmo ocorre com o zagueiro Rafael Dias e com o volante Felipe Blau, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, o treinador contará com o retorno do atacante Róbson, que cumpriu suspensão de três jogos.
O diretor administrativo da Ferroviária, Bruno Ópice de Mattos, salientou que a equipe ainda está viva e que, se não for possível se classificar, ele espera ao menos ver uma boa atuação para fazer o torcedor esquecer o desempenho pífio dos três jogos iniciais da segunda fase. “A possibilidade existe, mas primeiro a Ferroviária precisa fazer a parte dela e conquistar esses nove pontos que estão em jogo. Depois disso, poderemos pensar em uma combinação de resultados que nos favoreça”, explicou.
Para o dirigente, a equipe precisa buscar a vitória de qualquer maneira em seu próximo desafio. “Independente dos resultados, o time tem a obrigação de se dedicar para apagar a imagem negativa que ficou perante o torcedor nesta fase final. A equipe caiu muito de produção, tanto que eu acredito que a Ferroviária eliminou o time mais forte do campeonato, que era o Barueri. Mas acredito que se vencermos em Santa Bárbara, o torcedor volta a ter esperanças e contaremos com um bom público contra o Atlético, para depois ver o que acontece na última rodada”, completou Mattos.
Depois do compromisso de sábado em Santa Bárbara d´Oeste, a Locomotiva enfrentará o Atlético Sorocaba no dia 25 na Arena e encerra sua participação contra o Audax, no dia 29 em São Paulo.

Advertisement

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos